PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Juventus vai tentar contratação de Mahrez na próxima janela, diz site

Mahrez comemora o segundo gol pelo City - Laurence Griffiths/Getty Images
Mahrez comemora o segundo gol pelo City Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/10/2021 10h38

De acordo com as informações publicadas pelo site "Calciomercato" nesta segunda-feira (04), uma surpreendente troca de jogadores está para acontecer já na próxima janela de transferências. A pedido do técnico Massimiliano Allegri, a Juventus deve investir para contratar o argelino Riyad Mahrez, do Manchester City, mas para isso deve ceder Dejan Kulusevski ao clube inglês.

Mesmo que Mahrez seja nove anos mais velho do que Kulusevski, Allegri entende que o argelino se encaixa melhor no estilo de jogo implementado por ele na Juventus. Além disso, o jogador poderia trazer ao time italiano uma experiência necessária em busca de uma recuperação dentro do Campeonato Italiano. A intenção do treinador é já contar com Mahrez para a segunda parte da competição nacional e, desta maneira, buscar um fortalecimento do meio campo de sua equipe.

A mudança também poderia ser importante para o jogar argelino, que não vem encontrando tanto espaço na equipe do Manchester City. Na atual temporada, o jogador de 30 anos foi escalado por Pep Guarliola em nove partidas, tendo marcado quatro gols e ainda contribuído com duas assistências. Apesar disso, Mahrez só iniciou cinco jogos como titular do City, um número considerado baixo para os padrões do atleta.

Já Dejan Kulusevski, de 21 anos, é considerado um jogador de excelente futuro no futebol europeu. O sueco chegou à Juventus na temporada passada, após ter jogado por Atalanta e Parma no futebol italiano. Convocado para a seleção da Suécia que disputou a última edição da Eurocopa, o jogador esteve em campo duas vezes na competição nacional, mas não fez gols. Pela Juventus na atual temporada já são nove partidas disputadas.

A diretoria do clube italiano sabe que dificilmente conseguirá manter o atleta em seu elenco e inclusive já recebeu sondagens do Tottenham. A expectativa é de que o jogador seja negociado caso receba uma oferta de pelo menos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões na cotação atual), um valor aproximado ao de Mahrez. Assim, a Juventus não sairia perdendo se optasse por uma troca com o Manchester City.

Juventus