Topo

Paris Saint-Germain

Torcedores do PSG contestam titularidade de Neymar após atuação discreta

Atacante brasileiro tem seu pior início de temporada desde que chegou ao futebol europeu - FRED TANNEAU/AFP
Atacante brasileiro tem seu pior início de temporada desde que chegou ao futebol europeu Imagem: FRED TANNEAU/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/10/2021 11h50

O atacante Neymar virou alvo de torcedores do PSG após a derrota do clube, ontem, para o Rennes por 2 a 0, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Francês.

Discreto em campo, o brasileiro pouco conseguiu produzir mesmo atuando ao lado de Mbappé, Messi e Di María - ele chegou a ser substituído na parte final do 2° tempo.

No Twitter, o jornal L'Equipe, um dos mais famosos da França, colocou uma enquete aos seus mais de 5 milhões de seguidores com a seguinte pergunta: "Neymar ainda merece ser titular do PSG?".

Até o momento desta publicação, mais da metade dos votantes rejeitou a opção "sim", que tinha 44,5%. O item "não" reunia 43%, enquanto os que não souberam responder eram 12%. São mais de 30 mil votos.

"43% das pessoas abriram os olhos e viram que Neymar do PSG não é o mesmo do Barça", disse um torcedor que não quer o brasileiro entre os 11 da equipe.

"Que pergunta é essa? Depois de Messi, ele é o melhor jogador da equipe. É claro que ele merece seu lugar de titular. Não há debate possível", disse outro torcedor, defendendo o camisa 10.

O início ruim de temporada reflete nos números. Em sete jogos, Neymar marcou apenas um gol e deu duas assistências, participando de somente 3 dos 25 gols do time (12%) - este aproveitamento é o pior desde que ele chegou ao futebol europeu.

Paris Saint-Germain