Topo

Após ter a casa roubada, Arthur Nory receberá novas medalhas do Pan de Lima

Arthur Nory  - Reprodução/Instagram
Arthur Nory Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 21h58

Santiago (Chile), 8 fev (EFE).- A Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) informou nesta segunda-feira que irá repor ao ginasta brasileiro Arthur Nory as medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, que foram roubadas da casa do atleta na semana passada.

"Ficamos com muita pena pelo roubo de todas as medalhas dele. Por isso, pedi à minha equipe para enviarmos o quanto antes as três medalhas que ele ganhou", declarou o presidente da entidade, Neven Ilic, em comunicado.

Segundo denunciou Nory em redes sociais, a casa onde mora foi invadida na sexta-feira passada e diversas medalhas da coleção foram roubadas.

Em Lima, o brasileiro conquistou o ouro por equipes e duas pratas, no individual geral e na barra fixa. As três medalhas serão substituídas por novas originais.

"É um atleta extraordinário que deu muitas alegrias ao Brasil e ao nosso continente. Queremos que não se desconcentre em seu trabalho para alcançar seu grande objetivo de chegar a Tóquio e que tenha destaque nos Jogos Olímpicos", afirmou o dirigente.