Topo

Barcelona

Koeman comunica federação holandesa sobre desejo de ir ao Barça, dizem jornais

Ronald Koeman pode deixar a seleção holandesa para assumir o Barcelona - TF-Images/Getty Images
Ronald Koeman pode deixar a seleção holandesa para assumir o Barcelona Imagem: TF-Images/Getty Images

17/08/2020 21h39

O técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, comunicou à KNVB (federação de futebol do país) o desejo de assinar contrato com o Barcelona, segundo informações divulgadas hoje pela imprensa holandesa.

A intenção de Koeman de assumir o Barça pegou a KNVB de surpresa, segundo dois dos jornais mais lidos da Holanda, "De Telegraaf" e "Algemeen Dagblad".

Dono de uma passagem marcante pelo clube catalão como jogador, de 1989 a 1995, o treinador tem contrato com a federação holandesa até 2022, mas uma cláusula no vínculo prevê uma rescisão mais barata em caso de interesse do Barcelona.

Dentro da federação ainda se espera que Koeman continue até o fim da Eurocopa, que aconteceria neste ano, mas foi adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19. Por outro lado, a revista "Voetbal International" divulgou hoje em sua edição digital que há uma delegação do Barça na Holanda para contratar o técnico e que Koeman teria pedido para levar Alfred Schreuder como assistente.

"Para Koeman, é um sonho que está próximo de se tornar realidade. Ele nunca escondeu o desejo de voltar ao clube pelo qual conquistou os maiores resultados como jogador", diz a revista em seu texto.

Barcelona