Topo

Barcelona

Luis Suárez desperta cobiça no mercado da bola; veja interessados

Luis Suárez comemora após marcar pelo Barcelona contra a Inter de Milão - Sergio Perez/Reuters
Luis Suárez comemora após marcar pelo Barcelona contra a Inter de Milão Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/08/2020 14h41

O Barcelona deve ter uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, muitos nomes que marcaram essa geração da equipe azul e grená estão há poucos dias de serem negociados. Um deles que teria saída iminente é Luís Suárez.

Com um dos maiores salários do atual plantel, o atacante uruguaio de 33 anos é um dos nomes que os jornais da Espanha trata como negociáveis pelo presidente Josep Maria Bartomeu. Alguns clubes já manifestaram interesse e devem disputar o jogador no mercado da bola.

Ajax

Luis Suárez atuou pelo time holandês entre 2007 até 2011 — no fim de janeiro daquele ano acabou sendo contratado pelo Liverpool. Alguns jornais uruguaios afirmam que dirigentes holandeses já estariam estudando uma proposta para repatria-lo e como o contrato de atacante termina no meio de 2021, o Barcelona não iria ser resistente a saída do jogador.

Juventus

O time de Cristiano Ronaldo também seria um possível destino de Suárez. Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", Andrea Pirlo, que foi anunciado recentemente como novo técnico da Juve, teria dado sinal verde para a contratação do atacante de 33 anos.

Inter Miami

Com um projeto ambicioso, o time que pertence ao ex-jogador David Beckham, também seria um dos interessados em Luis Suárez. Também de acordo com "Mundo Deportivo", o uruguaio já tem em mãos uma proposta do time que disputa a MLS e pode se juntar a Blaise Matuidi, que recentemente, foi anunciado pela equipe americana.

Al-Arabi

De acordo com a emissora "beIN Sports", o Al-Arabi, clube do Qatar, tem mantido contato com o staff do jogador e uma transferência para o futebol asiático não estaria descartada.

Barcelona