Topo

Barcelona

Zagueiro do Barcelona confirma que testou positivo para covid-19

Todibo informou que está em casa após diagnóstico assintomático - Daniele Mascolo/Reuters
Todibo informou que está em casa após diagnóstico assintomático Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Da EFE, em Barcelona (Espanha)

12/08/2020 18h10

O zagueiro francês Jean-Clair Todibo confirmou hoje que é o jogador do Barcelona diagnosticado com covid-19, mas que está assintomático, confinado em casa e passa bem.

O clube catalão anunciou nesta manhã que os exames PCR apontaram um resultado positivo assintomático entre os nove jogadores que iniciam a pré-temporada nesta quarta-feira.

A identidade do jogador em questão não havia sido revelada, mas o Barcelona informou que o atleta não esteve em contato com os integrantes da delegação que viajou a Lisboa para disputar as quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique.

Os nove jogadores que começaram a treinar hoje são Pedri, Trincão, Rafinha, Aleñá, Oriol Rosell, Miranda, Matheus, Todibo e Wague. Horas depois, Todibo confirmou o resultado positivo para Covid-19 em redes sociais.

"Olá a todos. Informo que testei positivo para covid-19, estou assintomático e me sinto bem. Estou em casa, seguindo o protocolo sanitário adequado. Estou ansioso para voltar aos treinos, mas agora preciso ficar em casa até que o vírus passe. Obrigado a todos pelo apoio, e ânimo às pessoas que estão vivendo isso de perto", escreveu o jogador.

Barcelona