Topo

Barcelona

Jogador do Barcelona é diagnosticado com covid-19

O elenco do Barcelona deve viajar para Lisboa amanhã para a disputa da fase final da Liga dos Campeões - David Ramos/Getty Images
O elenco do Barcelona deve viajar para Lisboa amanhã para a disputa da fase final da Liga dos Campeões Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 07h17Atualizada em 12/08/2020 08h50

Um jogador do Barcelona teve resultado positivo para a covid-19, informou o clube em comunicado na manhã de hoje. O atleta, que não teve o nome revelado, não teve contato com os jogadores que viajarão a Lisboa amanhã para a disputa da fase final da Liga dos Campeões.

De acordo com o Barça, nove jogadores que iniciaram ontem a pré-temporada fizeram o teste PCR para a detecção do coronavírus. O atleta que teve resultado positivo está assintomático, bem de saúde e isolado em casa.

Os nove atletas que fizeram o teste são: Pedri, Trincão, Matheus Fernandes, Todibo, Wagué, Aleñá, Rafinha, Miranda e Oriol Busquets.

O Barcelona afirmou que já avisou as autoridades desportivas e sanitárias sobre o resultado. Além disso, disse que já rastreou todas as pessoas que tiveram contato com o jogador infectado para fazer novos testes para o coronavírus.

A equipe entra em campo na sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campões.

Barcelona