Topo

Aos 36 anos, ex-jogador Saviola migra para o futsal e conquista título

Javier Saviola (à direita) conquistou título no futsal - Reprodução
Javier Saviola (à direita) conquistou título no futsal Imagem: Reprodução

20/04/2018 12h35

Andorra la Vella, 20 abril. (EFE).- O argentino Javier Saviola, de 36 anos, que teve passagens por Barcelona, Real Madrid e River Plate, entre outros, conquistou, com o Encamp, o título do Campeonato Andorrano de futsal.

O ex-jogador de futebol de campo, que encerrou a carreira profissional em 2015, agora vive com sua família em Andorra. O argentino passou a integrar o elenco do Encamp na reta final da competiçao, caráter amador.

Na conquista do nono título consecutivo do clube, Saviola foi um dos destaques do jogo de volta - ele não disputou o primeiro duelo.

O argentino marcou na partida, que terminou empatada em 4 a 4, e depois converteu um dos pênaltis na disputa que decidiu o campeão após o empate em 4 a 4.

Saviola - REUTERS/ Albert Gea - REUTERS/ Albert Gea
Saviola conversa com Messi no período em que defendeu o Barça
Imagem: REUTERS/ Albert Gea

O argentino afirmou depois do jogo que estava feliz por ter vencido a final, mas que o mérito pelo título era dos companheiros, que participaram de toda a temporada.

"Eu dei uma simples colaboração, mas estou feliz por vê-los comemorando", disse.

Saviola, atualmente, está se formando como treinador e trabalha na Federação de Andorra, atuando nas categorias de base do futebol do país.

Apesar de nunca ter jogado futsal, decidiu aceitar a proposta do Encamp incentivado pelos companheiros, como forma de continuar fazendo atividades físicas.