PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Thiago Moisés impressiona no UFC e leva bônus de 'Performance da Noite'

Thiago Moisés, lutador brasileiro - Reprodução/Instagram
Thiago Moisés, lutador brasileiro Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

26/06/2022 03h30

Thiago Moisés tem motivo de sobra para comemorar. No UFC Vegas 57, evento realizado neste sábado (25), o brasileiro venceu Christos Giagos por finalização no primeiro round e, além de encerrar a má fase que durava duas lutas, levou para a casa um dos bônus de 'performance da noite'.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do show. Thiago esbanjou oportunismo no octógono e foi premiado com um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 262 mil). Por conta dos recentes resultados negativos, o brasileiro estava pressionado para atuar no evento, mas transformou o risco de ser cortado do UFC em motivação e não tomou conhecimento de Giagos. Especialista em jiu-jitsu, o atleta conseguiu pegar as costas do americano e, rapidamente, o finalizou. Com o importante triunfo, o paulista volta a se aproximar do top-15 do peso-leve (70 kg) da companhia.

Shavkat Rakhmonov foi outro lutador que recebeu um dos bônus de 'performance da noite'. O atleta confirmou o favoritismo, dominou Neil Magny e finalizou o veterano no segundo round. Com o triunfo, 'Nomad' amplia sua invencibilidade no MMA para 16 lutas e deve integrar o top-10 dos meio-médios (77 kg) do UFC na próxima atualização do ranking. Vale destacar que todas as vitórias do profissional foram pela via rápida, sendo oito por finalização e outras oito por nocaute.

E não parou por aí. Josh Parisian também foi agraciado com um dos bônus de 'performance da noite'. O americano enfrentou Alan Baudot pelo peso-pesado e castigou o adversário via 'ground and pound' (ataques no solo). Esse foi o segundo triunfo do lutador no UFC, que perdeu outros dois combates pela organização.

Como não poderia ser diferente, a batalha entre Mateusz Gamrot e Arman Tsarukyan, que liderou o UFC Vegas 57, foi eleita pela empresa como 'luta da noite'. As promessas do peso-leve se doaram ao máximo no octógono e brindaram os fãs de MMA com um encontro emocionante e de alto nível. No final dos 25 minutos repletos de ação, o polonês, ex-campeão do KSW, superou o prodígio do esporte por decisão unânime.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 57:

Mateusz Gamrot venceu Arman Tsarukyan por decisão unânime;
Shavkat Rakhmonov finalizou Neil Magny no 2º round;
Josh Parisian nocauteou Alan Baudot no 2º round;
Thiago Moisés finalizou Christos Giagos no 1º round;
Umar Nurmagomedov venceu Nate Maness por decisão unânime;
Chris Curtis venceu Rodolfo Vieira por decisão unânime;
Carlos Ulberg nocauteou Tafon Nchukwi no 1º round;
Shayilan Nuerdanbieke venceu TJ Brown por decisão unânime;
Sergey Morozov venceu Raulian Paiva por decisão unânime;
Cody Durden nocauteou JP Buys no 1º round;
Mario Bautista finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Vanessa Demopoulos venceu Jinh Yu Frey por decisão dividida.

MMA