PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Demian Maia classifica 'Do Bronx' como lutador ideal para vencer Makhachev

Charles Do Bronx comemora vitória contra Justin Gaethje - Chris Unger/Zuffa LLC
Charles Do Bronx comemora vitória contra Justin Gaethje Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Ag. Fight

23/06/2022 10h25

O UFC faz mistério sobre a luta que vai definir o novo campeão do peso-leve (70 kg), mas a imprensa especializada especula que Charles Oliveira e Islam Makhachev estejam na provável disputa de título. Inclusive, o hipotético encontro dos lutadores, mesmo sem ser oficializado, já é um dos mais aguardados da temporada 2022. Como os atletas são especialistas no grappling, Demian Maia analisa o possível duelo e elege o favorito.

E o veterano tem propriedade para comentar sobre o hipotético confronto envolvendo Charles e Makhachev, já que é um dos melhores lutadores de jiu-jitsu na história das artes marciais mistas. Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Demian reforçou a qualidade da dupla no grappling, mas deu vantagem para o compatriota no possível combate. De acordo com o profissional, o paulista tem a habilidade necessária na luta agarrada para impedir a dominância do russo no solo e incomodá-lo na área, algo raro de se notar no octógono.

Sendo assim, Demian destaca que o segredo para vencer Makhachev no UFC é o jiu-jitsu e aponta que a ousadia e o talento do ex-campeão do peso-leve da companhia no chão vão fazer a diferença na possível luta. Vale pontuar que 'Do Bronx' é o maior finalizador da historia da organização, superando o próprio veterano.

"Se tem homem para vencer esse tipo de lutador, é Charles, porque Charles tem uma boa guarda. Tem que ter uma boa guarda para bater em alguém assim, guarda suficiente para pelo menos sobreviver, mas também ser ofensivo, ser perigoso lá. Charles tem isso. Charles é uma luta perigosa para esse tipo de lutador. Sem mencionar que ele é muito perigoso em pé. É meio que a mesma estratégia de quando lutei com Askren. Fui derrubado e trabalhei imediatamente. Você pode fazer uma raspagem ou tentar uma finalização durante a queda. Não que você não possa ficar de costas, mas você não quer estar nessa posição cedo, quando seu oponente tem muita energia para te segurar e roubar rounds. Acho que você tem que ser o tipo de lutador que Charles é para lutar com alguém assim. Se você não tem jiu-jitsu, você não vence esses caras", declarou o veterano.

Atualmente, a possível luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev é uma das mais pedidas por parte dos fãs de MMA. 'Do Bronx' e o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov são dois dos principais nomes do peso-leve do UFC. O brasileiro, ex-campeão da categoria, é o líder do ranking dela e possui 11 vitórias seguidas. Já o russo é dono do quarto lugar na tabela de classificação e está embalado com dez triunfos consecutivos.

MMA