PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Jon Jones reage a Ngannou vs Gane e debocha da atuação dos pesos-pesados

Jon Jones é ex-campeão dos meio-pesados do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images
Jon Jones é ex-campeão dos meio-pesados do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

23/01/2022 13h13

Como prometido, Jon Jones esteve atento à disputa entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, promovida no último sábado (22), na luta principal do UFC 270, em Anaheim (EUA). Pela sua conta oficial no 'Twitter', o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate analisou o combate, válido pela unificação do título dos pesos-pesados, e deixou claro que não se impressionou com o que viu.

Em uma série de publicações no 'Twitter', Jones - que abdicou do cinturão até 93 kg do UFC para migrar para os pesos-pesados - debochou da qualidade da luta e de seus dois potenciais rivais de divisão. Após o fim da disputa, vencida pelo camaronês Francis Ngannou na decisão unânime dos juízes, 'Bones' - em um 'tweet' já deletado - se disse confiante de que 'acabaria' com ambos os protagonistas do main event da edição 270.

Vale lembrar que Jones ainda não tem data para estrear na divisão dos pesos-pesados. Desde que abdicou do cinturão dos meio-pesados e iniciou seu processo de transição física para a nova categoria, o americano entrou em uma espécie de litígio com o UFC, cobrando uma maior valorização salarial, imbróglio que parece ainda não ter sido resolvido completamente.

Caso as pendências entre o lutador e a organização sejam resolvidas, a tendência é que 'Bones' já estreie na nova categoria em uma disputa de título. Resta saber se Francis Ngannou ainda será o campeão dos pesados, já que, assim como Jones, o camaronês trava uma batalha com o UFC por melhores recompensas financeiras e, no sábado, fez sua última luta do contrato com a entidade, deixando seu futuro no evento em aberto.

"Se esse é o ápice das lutas de peso-pesado, eu estou empolgado. Tenho mais alguns recordes para quebrar", debochou Jones.

If this is the Apex of heavyweight fighting, I'm excited about it. Got some more records to break

- BONY (@JonnyBones) January 23, 2022


"Eu amo como todo mundo fica tão impressionado com o cara novo (risos)", ironizou o americano, ao se referir aos elogios feitos a Ciryl Gane.

I love how everyone gets so impressed with the new guy lol

- BONY (@JonnyBones) January 23, 2022


"M***, eu posso apenas desfrutar a aposentadoria", zombou.

Lol Shit I may just enjoy retirement

- BONY (@JonnyBones) January 23, 2022

MMA