Topo

MMA


Ronaldo 'Jacaré' cogita luta com Vitor Belfort nas regras do boxe

Ronaldo Jacaré é ex-lutador do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ronaldo Jacaré é ex-lutador do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

20/01/2022 16h47

Após anunciar sua aposentadoria do MMA em agosto do ano passado, Ronaldo 'Jacaré' voltou a ganhar as manchetes da mídia especializada nos últimos dias, ao revelar seu plano de migrar para o boxe. E, ao que tudo indica, o ex-lutador do UFC está realmente empolgado com a possibilidade e, inclusive, já vislumbra um possível reencontro, agora nos ringues da nobre arte, com um antigo rival da época do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), 'Jacaré' confirmou que tem conversas em andamento com alguns eventos de boxe e creditou o desejo de se testar em uma nova modalidade como um dos principais fatores para sua decisão de migrar para a nobre arte. Questionado sobre a expectativa para sua nova empreitada, o ex-UFC mostrou ambição e destacou sua confiança de que pode 'fazer um barulho' na nobre arte.

Para isso, o veterano já tem em mente uma possível superluta que pode colocá-lo frente a frente com um antigo adversário que já superou na época em que ambos competiam pelo UFC: Vitor Belfort. Assim como 'Jacaré', Belfort deixou o Ultimate e voltou suas atenções para o boxe, onde já teve a experiência de vencer o lendário pugilista norte-americano Evander Holyfield, no último mês de setembro. Na visão do capixaba, uma revanche contra o carioca, agora nos ringues, poderia atrair a atenção dos fãs e render um bom lucro nas vendas de pay-per-view.

"Eu acho que o Vitor Belfort seria uma luta boa. Uma revanche, né. Quem sabe?", respondeu 'Jacaré', ao ser questionado se teria algum lutador que ele gostaria de enfrentar no boxe. "Eu acredito que seria bacana. Não que eu esteja fazendo um desafio desrespeitoso, pelo contrário. Eu acho que seria uma luta que venderia bastante e que muita gente gostaria de ver, porque seria o boxe puro. Todo mundo conhece o Vitor Belfort pelo poder que ele tem nas mãos. Então, eu acredito que seria uma luta boa. Mas também não sei se pode rolar".

Faixa-preta de jiu-jitsu e multicampeão mundial na modalidade, Ronaldo 'Jacaré' fez história na arte suave antes de migrar para o MMA, onde rapidamente se destacou, tanto por seu nível elevado no jogo de chão, quanto por sua adaptação à luta em pé. Em seu cartel profissional, o capixaba conquistou 26 vitórias - oito por nocaute e 14 por finalização - e sofreu derrotas, além de uma luta terminada em 'no contest' (sem resultado).

Um destes triunfos por nocaute veio justamente contra Vitor Belfort, em duelo disputado no card do UFC 198, sediado em Curitiba (PR), em maio de 2016. A atuação de 'Jacaré' no confronto contra o compatriota rendeu, inclusive, o bônus de 'performance da noite' para o faixa-preta.