Topo

MMA


Sonnen elege Peña como maior ameaça ao reinado de Amanda Nunes no UFC

Julianna Peña e Valentina Shevchenko se enfrentaram no UFC Colorado - Matthew Stockman/Getty Images
Julianna Peña e Valentina Shevchenko se enfrentaram no UFC Colorado Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Ag. Fight

09/12/2021 07h00

Campeã dominante e de duas categorias no UFC, Amanda Nunes tem uma nova oportunidade de prolongar seu reinado. Na edição de número 269, a brasileira vai colocar o título do peso-galo (61 kg) em jogo pela sexta vez contra Julianna Peña e as casas de apostas apontam a atleta como favorita para o embate. No entanto, Chael Sonnen, ao contrário do que parte da comunidade do MMA imagina, frisou que o duelo pode ser equilibrado.

Em seu canal oficial no 'YouTube', o ex-lutador e atual comentarista elogiou Julianna e sinalizou que a mesma é capaz de levar a 'Leoa' ao limite e, até mesmo, surpreendê-la no octógono. De acordo com Sonnen, o fato de um atleta possuir um favoritismo exacerbado para um importante combate pode proporcionar zebras épicas, algo que é visto com certa frequência no MMA, uma vez que nem todos os profissionais lidam bem com a pressão para confirmar o resultado positivo.

Por mais que a campeã do peso-galo e do peso-pena do UFC seja experiente no esporte, o veterano destacou que até ela pode cair na armadilha dos números e da fama. Outro ponto que vale discussão é que, diferente das demais integrantes das categorias dominadas por Amanda, Julianna não se escondeu e, sempre que pôde, desafiou a estrela da organização e até a acusou de fugir do duelo.

"Estou falando sobre Julianna, que foi a maior ameaça que já existiu ao trono de Amanda. Isso tem todos os ingredientes de todas as viradas esportivas que já vimos. Isso tem todos os ingredientes de Buster Douglas vs Mike Tyson. Do que estou falando? A mentalidade do oponente. Julianna não está acreditando na ideia do roteiro, não está acreditando na narrativa que esse é um resultado já previsto, determinado. Estou falando de confiança, de acreditar em si"

Julianna Peña, de 32 anos, demorou, mas finalmente recebeu a chance de disputar o título do peso-galo do UFC. Vale lembrar que a americana faturou a 18ª edição do TUF, venceu as quatro primeiras lutas que realizou na organização e, constantemente, era apontada por parte da comunidade do MMA como uma ameaça aos principais nomes da divisão. Contudo, a atleta viu seu caminho ser prejudicado com derrotas em momentos cruciais e constantes lesões. Atualmente, 'The Venezuelan Vixen' se encontra na terceira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Cat Zingano, Jessica Eye, Nicco Montaño e Sara McMann.