Topo

MMA


José Aldo entra no top 3 do UFC e se aproxima de nova chance pelo título

José Aldo vence Rob Font no UFC Vegas 44 - Reprodução/Instagram
José Aldo vence Rob Font no UFC Vegas 44 Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

07/12/2021 13h31

O final da temporada 2021 garantiu motivos para José Aldo comemorar. Após o brasileiro conquistar duas vitórias seguidas entre os pesos-galos (61 kg) e reencontrar seu melhor momento técnico no Ultimate, o lutador se aproximou de vez por uma nova chance ao cinturão da categoria. Após superar Rob Font, no UFC Vegas 44, no último sábado (4), o 'Campeão do Povo' subiu posições importantes no ranking de sua divisão.

Na atualização semanal da lista, Aldo aparece na terceira colocação da listagem dos galos, somente atrás de Aljamain Sterling, campeão linear, Petr Yan, dono do título interino e TJ Dillashaw. O brasileiro, que antes do show era o quinto, superou Cory Sandhagen e seu último rival, que trocou de posição com ele.

Com essa situação, o possível duelo entre Aldo e Dillashaw ganha ainda mais força para sair do papel. O brasileiro, que desafiou o ex-campeão do peso-galo, agora tem seu discurso corroborado pelo atual momento do ranking, uma vez que somente o americano estaria livre para um duelo, já que Sterling e Yan devem se enfrentar pela unificação do título.

Outro atleta que atuou no UFC Vegas 44 e também tem motivos para sorrir é Rafael Fiziev. O lutador, que conseguiu sua quinta vitória seguida na liga ao superar Brad Riddell, na co-luta principal do evento, ganhou três posições e agora é o 11º colocado no ranking do peso-leve (70 kg). Já o americano perdeu colocações e se encontra na 14ª posição.

O UFC Vegas 44 também promoveu a entrada de um atleta na listagem oficial da companhia. O angolano Manel Kape, ex-campeão do Rizin, estreou no ranking do peso-mosca (57 kg). Depois de chegar à organização com muita expectativa, o lutador parece ter voltado a sua boa fase e agora possui dois triunfos seguidos no Ultimate, o que o colocou no 14º posto da divisão reinada pelo mexicano Brandon Moreno.