PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Luana Pinheiro dá show de judô e domina rival no UFC Vegas 43

Luana Pinheiro vence Sam Hughes pelo UFC Vegas 43 - Reprodução/Instagram
Luana Pinheiro vence Sam Hughes pelo UFC Vegas 43 Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

20/11/2021 17h46

Primeira lutadora em ação no card do UFC Vegas 43, evento realizado hoje (20) nos Estados Unidos, a brasileira Luana Pinheiro venceu Sam Hughes por decisão unânime dos juízes.

Em sua primeira aparição após sua polêmica estreia contra Randa Markos, quando venceu após a rival ser desclassificada devido a um golpe ilegal, Luana Desta venceu sem margem para contestação.

Melhor no início do confronto, a representante da academia Nova União utilizou seu afiado judô para aplicar quedas no assalto inicial e abrir vantagem na papeleta dos jurados. Na etapa seguinte, Luana foi melhor em pé e conectou um knockdown, abrindo assim dois pontos. E foi isso que a possibilitou apenas administrar no terceiro e último assalto.

Vitória importante para a peso-palha, que agora acumula cartel profissional de dez vitórias e apenas uma derrota no MMA.

A luta

Não demorou para que o afiado jogo de judô da brasileira entrasse em ação. Dono do centro do octógono, a atleta da academia Nova União caminhou para frente a todo instante e, em duas oportunidades, chinchou e derrubou com projeções de quadril. Por cima, apesar de aplicar poucos golpes contundentes. A atleta fez o necessário para garantir a vantagem inicial. Luana 10 x 9 Hughes.

Com o ritmo mais cadenciado na segunda etapa, Luana não encontrou o momento correto para clinchar a americana e terminou por ceder o controle do centro da área de luta. Desta forma, a disputa foi travada apenas em pé e o equilíbrio se fez presente até os 20 segundos finais, quando a judoca brasileira conectou um direto de direita que levou Hughes a knockdown. Luana 20 x 18 Hughes.

Ciente da vantagem, Luana adotou estratégia mais cautelosa no terceiro e último assalto. Caminhando para trás, a atleta utilizou todo o cage para driblar as investidas da rival e apostar em ataques singulares, explorando os erros da americana. No entanto, Hughes foi mais efetiva e buscou a luta franca, o que lhe garantiu a melhor na parcial. Luana 29 x 28 Hughes.

MMA