PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Logan Paul minimiza chances de uma possível luta contra Anderson Silva

Anderson Silva sorri em entrevista após nocautear Tito Ortiz - Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP
Anderson Silva sorri em entrevista após nocautear Tito Ortiz Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images/AFP

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2021 11h49

Após Anderson Silva nocautear Tito Ortiz, em seu segundo compromisso no boxe internacional, no último dia 11 de setembro, vários nomes foram especulados como potenciais próximos adversários do ex-campeão do UFC. Entre eles, o do youtuber Logan Paul, que em sua mais recente aparição nos ringues mediu forças com a lenda da nobre arte Floyd Mayweather, em junho deste ano. Mas, ao que parece, o duelo entre o 'Spider' e o astro da internet deve ficar só no campo da especulação.

Ao podcast "The Pain Game", Logan minimizou as chances de enfrentar o lutador brasileiro e justificou sua posição. De acordo com o youtuber, uma possível luta contra Anderson não traria para ele um retorno financeiro significativo que fosse suficiente para compensar o risco de enfrentar um lutador tão perigoso como o ex-campeão do UFC.

Logan ainda fez questão de deixar claro que ter uma carreira consolidada como pugilista profissional não faz parte de seus planos, e que sua passagem pela nobre arte tem como objetivo apenas a parte comercial e de entretenimento. O youtuber ainda indicou que já conhece seu próximo adversário, mas não entrou em detalhes.

"Eu sei quem é o meu próximo oponente. Anderson (Silva) parece bom, ele meio que está liderando o ataque. Tito pareceu uma m***. Vitor Belfort pareceu uma m***. Eu não quero ser um boxeador profissional integralmente. Eu, literalmente, não tenho interesse em fazer isso. Eu tenho interesse em fazer os maiores shows no mundo e Vitor Belfort não é isso. Anderson ainda não é isso", declarou Logan, de acordo com a transcrição do site "BloodyElbow", antes de completar.

"É mais interessante, mas aqui está o por que, aqui está o que eu tenho que pesar, preparado? Quão bom é o cara e quanto (dinheiro) ele vai trazer para a mesa. Anderson é um boxeador muito bom e ele não traz muito para a mesa. É risco e recompensa, isso é um negócio. Eu lutaria com Anderson Silva? Sim. Eu acho que posso vencê-lo? Sim. Eu vou lutar com ele? Provavelmente não", sentenciou.

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Anderson Silva decidiu se aventurar no boxe após encerrar seu ciclo na principal organização de MMA do planeta. Em junho deste ano, diante do mexicano Julio Cesar Chavez Jr, o "Spider" surpreendeu a comunidade das lutas ao superar o ex-campeão mundial, justamente em sua primeira experiência no boxe internacional. Já em seu mais recente compromisso, o brasileiro nocauteou com facilidade o veterano Tito Ortiz, membro do Hall da Fama do UFC, que fazia sua estreia na nobre arte.

Por sua vez, Logan Paul, assim como seu irmão mais novo Jake, decidiu aproveitar a fama construída na internet para se aventurar no boxe. Até o momento, o americano conta com uma derrota para o também youtuber KSI, em 2019, e um empate com a lenda da nobre arte Floyd Mayweather, em combate disputado em caráter de exibição, no último mês de junho.

MMA