Topo

MMA


Nocauteado por 'Spider', Ortiz vai seguir no boxe e desafia Logan Paul

Tito Ortiz e Anderson Silva se enfrentam em luta de boxe - Douglas P. DeFelice/Getty Images
Tito Ortiz e Anderson Silva se enfrentam em luta de boxe Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

13/09/2021 09h00

Tito Ortiz não deixou uma boa impressão em sua recente performance nos esportes de combate. No último sábado (11), na Flórida (EUA), "The Huntington Beach Bad Boy" enfrentou Anderson Silva, no boxe, e foi rapidamente nocauteado. Apesar do duro revés, o ex-campeão do UFC parece disposto a dar a volta por cima na nobre arte e já possui o alvo ideal.

Em suas redes sociais, Tito, de 46 anos e que não atuava desde 2019, garantiu que a derrota para Anderson não significa sua luta de despedida dos esportes de combate. Vale destacar que o americano foi criticado por parte dos fãs antes do duelo contra "Spider", porque não bateu o peso e depois dele, pelo nível de performance bem aquém do rival.

Como foi nocauteado pelo antigo rei do peso-médio (84 kg) do UFC, Tito, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia, optou por diminuir o grau de competição e desafiou o youtuber Logan Paul. O motivo para tal escolha é simples, já que, assim como Ortiz, o astro da internet ainda não venceu no boxe, ao contrário do seu irmão Jake, que vem se destacando na nobre arte.

"Ganhe algumas, perca algumas, mas lutarei outro dia! LoganPaul, perdemos nossas últimas lutas. Vamos entreter nossos fãs! Trillerm faça isso o mais cedo possível", escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no Twitter.

Tito Ortiz, de 46 anos, se destacou no UFC, conquistou o título dos meio-pesados (93 kg) da companhia em 2000 e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. Os principais triunfos de "The Huntington Beach Bad Boy" no MMA foram sobre Chael Sonnen, Chuck Liddell, Evan Tanner, Forrest Griffin, Guy Mezger, Ken Shamrock (três vezes), Ryan Bader, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Sua última vitória nos esportes de combate aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto "El Patrón", ex-integrante da WWE.