Topo

MMA


Werdum celebra anulação de derrota polêmica no PFL: 'Justiça foi feita'

Werdum, que está por baixo, parou de lutar após receber sinal de desistência de Renan - Reprodução/Instagram
Werdum, que está por baixo, parou de lutar após receber sinal de desistência de Renan Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

Ag. Fight

11/05/2021 11h34

Após ter sua apelação acatada pela Comissão Atlética de Nova Jérsei e, consequentemente, a polêmica derrota para Renan 'Problema', em sua estreia pelo PFL, anulada, Fabrício Werdum teve motivos para respirar aliviado. Em publicação compartilhada na sua conta do Instagram, o peso-pesado celebrou o julgamento favorável do recurso e agradeceu aos envolvidos, destacando o sentimento de justiça depois de sofrer o controverso revés dentro do cage.

Na última quinta-feira (6), o Werdum subiu no cage do PFL para encarar o compatriota Renan 'Problema', em duelo válido pela primeira rodada do torneio dos pesos-pesados da temporada 2021 da liga. Porém, o que prometia ser uma estreia de gala transformou-se em um pesadelo para o ex-campeão do UFC.

Depois de aplicar um justo triângulo e sentir o adversário fazer um gesto com a mão espalmada que, supostamente, remeteria à sua desistência do combate, Werdum viu a peleja não ser interrompida pelo árbitro central e terminar com a sua derrota, após sofrer duros golpes no ground and pound. Inconformado com a situação, o gaúcho entrou com um recurso junto à entidade reguladora do evento e, na segunda-feira (10), conseguiu ter o revés cancelado oficialmente.

"Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer à comissão atlética de NJ (Nova Jérsei), ao Sr. Nick Lembo e Sr. Larry Hazzard, pelo trabalho ágil e eficaz, reunindo todas as evidências necessárias para avaliar a situação. Gostaria de agradecer todos os especialistas que ajudaram na análise da situação, e também ao Sr. Juiz Keith Peterson pela cooperação e honestidade comentando o fato ocorrido. Agradecer também ao PFL que forneceu todo o material necessário à Comissão de NJ. Enfim, a justiça foi feita", celebrou Fabrício.

Com a anulação do resultado original e proclamação de 'no contest' (sem resultado), Werdum e 'Problema' somam agora um ponto cada na classificação do torneio dos pesados do PFL. Como apenas quatro atletas garantirão vaga nos playoffs, ambos chegarão à segunda rodada da temporada regular precisando vencer, de preferência pela via rápida, para conseguir uma melhor pontuação.