Topo

MMA


PFL: Derrota de Werdum contra brasileiro é anulada por comissão atlética

Werdum, que está por baixo, parou de lutar após receber sinal de desistência de Renan - Reprodução/Instagram
Werdum, que está por baixo, parou de lutar após receber sinal de desistência de Renan Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 19h35

O Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB) anulou hoje a polêmica vitória de Renan "Problema" em cima de Fabrício Werdum na PFL (Professional Fighters League). Os brasileiros haviam se enfrentado em evento na última quinta-feira.

Nos últimos dias, a equipe de Werdum apelou contra a derrota e citou "má fé" do adversário no confronto. Com a decisão da comissão atlética, o resultado da luta muda para "No Contest" (sem resultado).

Logo após a decisão, Werdum declarou nas redes sociais que "justiça foi feita".

A polêmica na luta aconteceu logo nos primeiros segundos. Werdum usou o chão do octógono para encaixar um triângulo no adversário. Pouco tempo depois, é possível ver que Renan dá dois tapas leves no ombro do rival, indicando a desistência da luta.

Ao perceber o sinal, Werdum aliviou e soltou Renan, que aproveitou e iniciou uma sequência de golpes no gaúcho, finalizando a disputa.

Derrotado por nocaute, o lutador se indignou e, logo depois da decisão, pediu aos organizadores para que mostrassem o replay antes de desabafar:

"Eu tenho que respeitar meu oponente, tenho que parar. Poderia quebrar o braço dele. Quando ele deu os tapas, automaticamente eu parei a luta, mas ele continuou socando a minha cabeça", falou.

De acordo com as regras da PFL, o "No Contest" equivale a um empate. Assim, ambos o lutadores vão receber um ponto na classificação dos pesos-pesados do evento.