PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Robson Conceição nocauteia mexicano e alcança 16º vitória como profissional

Ag. Fight

10/04/2021 20h43

Medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016, Robson Conceição garantiu mais um importante degrau neste sábado (10) rumo ao sonhado cinturão mundial. Diante de Jesus Antonio Ahumada, no estado americano do Oklahoma, o brasileiro não encontrou dificuldades para anotar sua 16º vitória e ampliar seu cartel profissional.

Melhor em todos os assaltos, Robson dominou o centro do ringue e deu show de defesa.Conhecedor do estilo do oponente, o brasileiro evitou os insistentes jabs do mexicano e o acertou repetidamente com sequências curtas de golpes retos, além de, por vezes, conectar cruzados de esquerda na saída dos golpes.

A disparidade foi tamanha que Ahumada, que até então ostentava cartel com 17 triunfos e três derrotas, já sofria com cortes no rosto desde o quarto assalto. Ao final do sexto round, inclusive, o médico foi chamado ao seu corner para verificar se ele tinha condições de prosseguir na disputa.

E foi logo na etapa seguinte que o campeão olímpico deu números finais à luta. Aproveitando que o acuado mexicano caminhava para trás, Robson acertou potente direto no fígado antes de combinar um cruzado de esquerda no rosto, o que levou o adversário a knockdown. Ahumada, por sua vez, chegou a se levantar dentro dos dez segundos previstos pelo regulamento, mas foi impedido pelo árbitro de continuar lutando.

MMA