PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Ronda Rousey faz tatuagem em homenagem a suas vitórias no MMA; assista

A ex-lutadora de MMA Ronda Rousey tatuou o tempo de suas vitórias no braço para homenagear carreira - Reprodução/YouTube
A ex-lutadora de MMA Ronda Rousey tatuou o tempo de suas vitórias no braço para homenagear carreira Imagem: Reprodução/YouTube

Da Ag. Fight

07/04/2021 13h14Atualizada em 07/04/2021 13h56

Aposentada do MMA profissional desde 2016, Ronda Rousey não esqueceu dos momentos em que brilhou na modalidade. Por isso, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Ultimate decidiu eternizar suas vitórias dentro dos cages e octógonos pelo mundo e registrou em sua pele os minutos que levou para conseguir todas suas vitórias no esporte.

Em sua página oficial do Youtube (clique aqui ou veja abaixo), a americana publicou um vídeo que mostra o momento em que ela faz uma tatuagem para homenagear seus triunfos nas artes marciais mistas - o registro conta, inclusive, com os triunfos de lutas amadoras, totalizando 15 vitórias. Na publicação, 'Rowdy' também conta um pouco de algumas histórias inusitadas desses combates.

Uma das curiosidades do vídeo publicado por Ronda foi a lembrança do confronto diante de Bethe Correia, que aconteceu em agosto de 2015, no Rio de Janeiro. Naquela época, a lutadora disse que atuou com o braço dolorido por fazer muitas chamadas de vídeo com o então namorado e ex-UFC Travis Browne. Porém, mesmo com esse imprevisto, a atleta não teve dificuldades para nocautear a brasileira no primeiro round.

Durante sua trajetória no esporte, a americana somou 12 triunfos como profissional, sendo seis deles em defesas de cinturão pelo UFC. Ronda só perdeu seu reinado na organização em novembro de 2015, quando foi nocauteada por Holly Holm.

Medalhista de bronze no judô nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Ronda Rousey migrou para o MMA profissional em 2011 e logo se tornou a principal estrela feminina do esporte. Campeã peso-galo do Strikeforce e do UFC entre 2012 e 2015, a americana se afastou da modalidade em 2016, depois de ser nocauteada por Amanda Nunes. Após esse combate, a atleta se aventurou na WWE (liga americana de telecatch), onde chegou a ser campeã.

Confira o vídeo (em inglês):

MMA