PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

McGregor anuncia trilogia contra Poirier para o UFC 264

Dustin Poirier (direita) e Conor McGregor (esquerda) já se enfrentaram duas vezes - Jeff Bottari/Getty Images
Dustin Poirier (direita) e Conor McGregor (esquerda) já se enfrentaram duas vezes Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

03/04/2021 16h13

O Ultimate ainda não oficializou a aguardada trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, porém, ao que parece, a marcação da superluta é apenas uma questão de tempo. Hoje, McGregor anunciou através de suas redes sociais que o combate vai integrar o UFC 264, evento que acontece no dia 10 de julho, ainda sem local definido.

McGregor e Poirier não criaram problemas para a realização da trilogia. Pelo contrário, a própria dupla se antecipou aos matchmakers do UFC e expressou o interesse no terceiro confronto logo após a revanche, que aconteceu em janeiro na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o americano desbancou o favorito. Para o novo capítulo, McGregor avisou que vai corrigir os erros cometidos no segundo embate contra Poirier.

Confiante, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) prometeu uma atuação chocante para desempatar a rivalidade. No primeiro encontro, realizado em 2014, o clima entre os tops da categoria era hostil, e o irlandês nocauteou Poirier em menos de dois minutos de luta. Em janeiro, o americano deu o troco em 'Notorious' da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Agora, McGregor já adota uma postura mais desafiadora.

"A luta está marcada! 10 de julho, você verá do que se trata o Mac. Ajuste e destruição absoluta!", escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no Instagram.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, 'The Diamond' venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. O irlandês estreou na companhia em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Além de Dustin Poirier, seus triunfos mais importantes foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Derrotado por 'The Diamond', 'Notorious' passou a ocupar a sexta posição no ranking da categoria.

MMA