PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Frustrado com fim de Yan x Sterling, Dana White promete revanche imediata

Petr Yan (esq) e Aljamain Sterling (dir) durante luta no UFC 259  - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Petr Yan (esq) e Aljamain Sterling (dir) durante luta no UFC 259 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

08/03/2021 14h23

O UFC 259, realizado no último sábado (6), contava com uma grande expectativa do público para o duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling, em luta válida pelo cinturão do peso-galo (61 kg) da organização. No entanto, após quatro rounds eletrizantes, com muita disputa, o desfecho do confronto foi decepcionante, com o russo, atual campeão, desferindo uma joelhada ilegal no rival e sendo desclassificado.

Após o evento, Dana White, presidente da franquia, não escondeu sua frustração pela forma como a luta terminou. Com Sterling consagrado campeão mesmo sem "vencer" o combate, o mandatário do Ultimate, em coletiva de imprensa após o show, já adiantou que pretende realizar uma nova luta entre os dois.

"Sim, foi uma m**** (se referindo a forma como terminou a luta). Essa foi uma luta que todos estavam animados esta noite e todos sabiam que seria boa", disse o cartola, antes de revelar o desejo de agendar uma revanche imediata pelo título dos galos.

"Sim, o mais rápido possível. Aljamain foi para o hospital e está liberado. Não há nada de errado com ele", completou, sem dar uma previsão de quando seria essa luta.

Com esse resultado, Aljamain Sterling manteve sua sequência de vitórias, que agora chegam a seis. A última vez que o americano foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes. Por outro lado, Petr Yan viu sua invencibilidade no UFC chegar ao fim. O russo estava sem perder desde que estreou na franquia, e acumulava sete triunfos seguidos.

MMA