Topo

MMA


Lutador do UFC encara mais de um mês de quarentena para rever família

Dan Hooker e Paul Felder após luta no UFC Nova Zelândia - Divulgação / UFC
Dan Hooker e Paul Felder após luta no UFC Nova Zelândia Imagem: Divulgação / UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

23/02/2021 14h12

O período de espera para Dan Hooker está perto de chegar ao fim. O lutador do UFC, que segue longe da Nova Zelândia e de sua família devido as restrições imposta para contenção da pandemia da COVID-19, já retornou ao seu país e está na contagem regressiva para retomar sua vida "normal".

A saga do atleta começou no dia 11 de janeiro, quando ele embarcou para Abu Dhabi (EAU) para o início de quarentena necessária para travar o duelo contra Michael Chandler, que aconteceu no dia 23. No confronto, Hooker acabou nocauteado no primeiro assalto.

Apesar da região ser relativamente perto da Nova Zelândia, o retorno de Hooker não foi tão simples. Como a Nova Zelândia é um dos mais rigorosos em relação ao protocolo contra a COVID-19, o peso-leve (70 kg) foi obrigado a passar um mês de quarentena em Abu Dhabi, permitindo que ele retornasse ao seu país apenas no último sábado (20), onde ficará isolado por até duas semanas em um hotel.

No entanto, o lutador, mesmo com muitas restrições, já conseguiu ter contato com sua família. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Hooker divulgou uma foto em que interage com sua esposa e sua filha, respeitando o distanciamento social. De acordo com o atleta, ele pode voltar para casa em 12 dias, assim que o último teste de coronavírus der negativo.

44 days down, 12 to go. ? pic.twitter.com/6pqY7VTAlP

- Dan Hangman Hooker (@danthehangman) February 23, 2021