Topo

MMA


Dana White descarta retorno de Georges St-Pierre ao UFC: 'Acabou'

Georges St-Pierre não deve retornar ao octógono - Jacques Boissinot/The Canadian Press
Georges St-Pierre não deve retornar ao octógono Imagem: Jacques Boissinot/The Canadian Press

Ag. Fight

17/01/2021 06h00

Geralmente, os sábados são sempre importantes para o UFC, mas o dia 16 de janeiro foi ainda mais. Além de iniciar a programação para a temporada 2021 com a edição 'Fight Island 7', realizada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), a companhia definiu a situação de alguns lutadores, principalmente, a de dois grandes nomes do MMA. Se Dana White informou que Khabib Nurmagomedov ainda pode retornar ao esporte, o cartola apresentou um posicionamento diferente ao ser questionado sobre Georges St-Pierre.

Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Dana afirmou que não há possibilidade do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg), voltar a lutar pelo UFC. Vale lembrar que 'GSP' foi apontado como possível oponente de Khabib no retorno do russo. Inclusive, a declaração do presidente da organização frustrou boa parte dos fãs que torcia pela realização da superluta. O líder da empresa revelou que o canadense não foi mencionado na reunião que teve com o rei do peso-leve e colocou um ponto final na história.

"Não, o nome de 'GSP' nunca apareceu. Ele não está interessado nessa luta. Pelo que ouvi hoje, nem 'GSP'. Acabou", pontuou Dana.

Para boa parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 39 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio da organização. A última aparição de 'GSP' no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.