Topo

MMA


Presidente do Bellator impõe condição para youtuber enfrentar Dillon Danis

Scott Coker elogiou empenho de Jake Paul (esq.) em buscar carreira no boxe - Joe Scarnici/Handout Photo via USA TODAY Sports
Scott Coker elogiou empenho de Jake Paul (esq.) em buscar carreira no boxe Imagem: Joe Scarnici/Handout Photo via USA TODAY Sports

Ag. Fight

Ag. Fight

03/01/2021 07h00

Geralmente, os esportes de combate apresentam acontecimentos um tanto quanto curiosos, e as presenças dos youtubers Jake e Logan Paul sãos alguns dos maiores destaques recentes.

Após ter sucesso nas duas primeiras lutas que disputou no boxe, o primeiro e mais novo dos irmãos desafiou lutadores de MMA e os irritou. Dillon Danis, atleta do Bellator e amigo de Conor McGregor, mordeu a isca e já aceitou o embate.

Scott Coker, presidente da organização, se pronunciou a respeito. Em entrevista ao site MMA Fighting, Coker elogiou o youtuber pela vontade de ter uma carreira no boxe e destacou sua inteligência ao mirar rivais que possuem trocação questionável.

Ao mesmo tempo, o mandatário do Bellator manifestou o interesse de assistir a celebridade da internet contra atletas de bom nível na luta em pé. O cartola questionou o motivo dos profissionais de MMA lutarem nos ringues e não o contrário e permitiu que Danis enfrente Jake, mas só se este aceitar outro combate em sua organização no futuro.

"Jake e Logan estão realmente levando o boxe muito a sério. Eles estão na academia e treinam todos os dias cercados por treinadores de boxe. Você já sabe o que vai acontecer. Eles estão escolhendo wrestlers ou caras do jiu-jitsu, porque têm vantagem. Esse é o ponto. Por que não lutam contra Douglas Lima, Ryan Bader ou Vadim Nemkov? Por que não lutam MMA? Por que o lutador de MMA sempre tem que ir ao boxe? Eu adoraria vê-los lutar no MMA ou no boxe contra lutadores que sabem atacar. Jake quer lutar contra Dillon Danis? OK, mas volte e lute com ele no MMA. Isso não deve ser uma via de mão única. Se você vai desafiar meus atletas, tem que fazer sentido. Vamos ser justos, mas não vejo isso acontecendo tão cedo", declarou Coker.

A postura de Scott Coker é contrária à de Dana White, já que acenou com a possibilidade de contar com o youtuber no Bellator, mesmo que seja para uma luta de caráter especial. Vale lembrar que Jake Paul, de dentro de um automóvel, xingou e lançou balões de água ao avistar Dillon Danis, seu desafeto, pelas ruas de Los Angeles.

Danis, de 27 anos, realizou apenas dois combates no MMA e venceu ambos por finalização no primeiro round. O registro de Jake, de 23 anos, no boxe é de duas lutas e duas vitórias, ambas por nocaute.