PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Deiveson Figueiredo revela que foi hospitalizado na noite anterior à luta

Deiveson Figueiredo acerta golpe em Brandon Moreno no UFC 256, em Las Vegas (EUA) - Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo acerta golpe em Brandon Moreno no UFC 256, em Las Vegas (EUA) Imagem: Divulgação/UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

13/12/2020 06h46

Foram quatro lutas no octógono durante a temporada 2020. No melhor ano de sua carreira, Deiveson Figueiredo conquistou o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC e o manteve em duas oportunidades —mas não sem antes superar um verdadeiro drama.

Na madrugada de sexta (11) para sábado (12), o lutador apresentou sintomas de infecção intestinal e acabou hospitalizado cerca de 20 horas antes de encarar Brandon Moreno na disputa principal do card do UFC 256, em Las Vegas (EUA). Sem pensar duas vezes, o atleta aceitou o desafio, mas viu sua performance ser testada a níveis até então inéditos.

"Na noite passada, tive um princípio de infecção intestinal, até duas horas da manhã eu estava no hospital e vim para a luta com a barriga cheia de vento, não sabia se iria lutar bem. E foi o que aconteceu, foi uma luta dura até o final. Mas venci mesmo com o estômago arrebentado. Vim aqui e defendi o que é meu, dei meu sangue, com honra e saí com os braços erguidos", narrou o atleta na entrevista para a TV americana logo após o show.

De acordo com as regras da organização, o empate majoritário diante de Moreno garantiu a posse do cinturão para o brasileiro. No entanto, apesar das dificuldades para entrar no octógono, Deiveson não venceu porque recebeu uma punição em forma de ponto negativo após aplicar repetidas faltas no oponente.

Na última delas, um chute na região genital deixou o atleta mexicano de joelhos no tablado por mais de um minuto, o que obrigou o árbitro Jason Herzog a punir o campeão. Por sua vez, 'Daico' reconheceu que errou e não questionou a decisão do árbitro central.

"Ele fez o papel dele. Conectei um dedo no olho do Moreno e o chute infelizmente pegou baixo ali, mesmo eu não querendo. Depois que ele tirou o ponto, decidi sair na porrada com ele e nocautear naquele momento. Mas não consegui e dei esse espetáculo para o público que está acostumado a ver minhas lutas sendo decididas no primeiro round. Provei para eles que se passar do primeiro a gente vai brigar cinco rounds. Só saio dali de maca", disse o campeão dos moscas.

Acompanhe os resultado do UFC 256:

MMA