Topo

MMA


Anthony Smith "salva" card do UFC após mudança de última hora por covid-19

Anthony Smith enfrentará Devin Clark no evento de hoje - Douglas P. DeFelice/Getty Images
Anthony Smith enfrentará Devin Clark no evento de hoje Imagem: Douglas P. DeFelice/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

28/11/2020 06h00

O UFC Las Vegas promove hoje a sua edição de número 15 e, apesar de ser um evento de menor visibilidade em relação aos últimos, alguns confrontos podem garantir a atenção do público. Após Curtis Blaydes ter um teste positivo para a covid-19 horas antes da pesagem oficial, na última sexta-feira (27), a organização teve de realizar uma mudança de última hora e "promoveu" a disputa entre Anthony Smith e Devin Clark para atração principal do show.

Inicialmente escalados para a co-luta principal da noite, os meio-pesados (93 kg) Anthony Smith e Devin Clark viram o seu confronto ganhar mais importância faltando apenas algumas horas para a sua realização - o duelo será disputado em cinco rounds. O ex-desafiante ao cinturão busca reencontrar o caminho das vitórias após ser derrotado em suas duas últimas apresentações, diante de Glover Teixeira e Aleksandar Rakic, acumulando uma sequência de reveses no Ultimate.

Por sua vez, Devin vem embalado por dois resultados positivos seguidos, ambos na temporada de 2020 - ambas por decisão dos jurados. Agora, caso o atleta de 30 anos consiga triunfar diante do sexto colocado no ranking da categoria, ele deve ratificar o grande momento vivido na organização e mirar desafios mais altos para sua carreira em 2021.

No card preliminar, a brasileira Norman Dumont busca a sua primeira vitória no Ultimate. Após estrear na liga pela categoria peso-pena (66 kg) e ser nocauteada por Megan Anderson, a mineira decidiu descer para os pesos-galos (61 kg) para enfrentar Ashlee Evans. No entanto, a atleta não bateu o peso de sua categoria e teve que pagar uma multa de 30% de sua bolsa para poder competir.

A americana, por sua vez, vive um momento delicado na organização, com apenas um triunfo em suas últimas quatro apresentações. No total, a atleta de 33 anos acumula seis resultados positivos e quatro reveses em seu cartel. No UFC, seu retorspecto é negativo em 4-3.

Outro brasileiro presente no card, Anderson 'Berinja' também vai ter a oportunidade de conseguir seu primeiro triunfo no Ultimate. Após enfrentar a derrota em suas duas únicas apresentações na liga, o paulista teve que lidar com o cancelamento de um combate marcado para julho deste ano após contrair o vírus da covid-19. Recuperado, o atleta enfrenta Martin Day, em disputa válida pelos pesos-galos.

No total, o atleta de 35 anos soma 20 vitórias e oito reveses em seu cartel. Assim como o adversário, o americano também vai para a sua terceira aparição dentro do octógono mais famoso do mundo e segue em busca do seu primeiro triunfo, porém é menos experiente, acumulando oito resultados positivos e quatro negativos em sua carreira no MMA profissional.

Confira o card completo do evento:

Anthony Smith vs Devin Clark
Josh Parisian vs Parker Porter
Miguel Baeza vs Takashi Sato
Spike Carlyle vs Bill Algeo
Ashley Evans-Smith vs Norma Dumont
Martin Day vs Anderson 'Berinja'
Gina Mazany vs Rachael Ostovich
Jonathan Pearce vs Kai Kamaka III
Su Mudaerji vs Malcolm Gordon
Luke Sanders vs Nate Maness