PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Ketlen Vieira supera americana por pontos e volta a vencer no octógono

Natassia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

27/09/2020 00h23

Em sua primeira apresentação no octógono após perder a invencibilidade no MMA, Ketlen Vieira encarou a americana Sijara Eubanks neste sábado (26), no card principal do UFC 253. E, como esperado, a atleta da Nova União voltou a mostrar a força e pressão que caracterizaram sua carreira no MMA.

Melhor no início, a atleta se deu ao luxo de administrar o resultado no assalto final e cadenciar o confronto conforme sua rival tentava acabar com o confronto com um ataque singular. Bela vitória que foi coroada com uma homenagem para Dedé Pederneiras, treinador que testou positivo para a COVID-19 ao chegar em Abu Dhabi (EAU).

A luta

Ketlen não perdeu tempo em clinchar a americana. Disposta a levar o combate para o chão, a atleta da Nova União esbarrou na forte defesa de Eubanks e terminou por gastar boa parte do assalto inicial fazendo força no clinche. Por sua vez, a americana aproveitava cada brecha que podia para retornar com a troca de golpes em pé, onde as ações eram equilibradas. Mesmo assim, um cinco minutos equilibrados, a brasileira se mostrou mais agressiva e dominou o centro do cage. Vantagem mínima! Ketlen 10 x 9 Eubanks.

No segundo assalto, a brasileira encontrou o tempo correto para entrar em queda e aplicou um desequilíbrio de judô que colocou a rival com as costas no chão no minuto inicial. Por cima na maioria da etapa, a brasileira não conectou golpes contundentes, mas abriu vantagem suficiente para triunfar novamente nas parciais dos jurados. Ketlen 20 x 18 Eubanks.

Ciente da vantagem no placar, a atleta da Nova União conteve o ímpeto inicial da adversária no início do último round antes de começar a trocar golpes de igual para igual. Nesse momento, a americana viu suas chances de acabar com o confronto serem frustradas. Como "recompensa", o triunfo parcial na etapa final foi de bom tamanho. Ketlen 29 x 28 Eubanks.

Acompanhe os resultados do card preliminar do UFC 253:

Ketlen Vieira venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Hakeem Dawodu venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida;
Brad Riddell venceu Alex 'Leko' da Silva por decisão unânime;
Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime;
Ľudovít Klein nocauteou Shane Young no 1º round;
William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime;
Juan Espino finalizou Jeff Hughes no 1º round;
Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime.

MMA