PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Chael Sonnen sugere que Dan Hooker ocupe vaga de Poirier contra Ferguson

Dan Hooker (dir.) durante luta com Gilbert "Durinho" Burns (esq.) no UFC 226; opção para enfrentar Ferguson - Rigel Salazar/ Ag Fight
Dan Hooker (dir.) durante luta com Gilbert 'Durinho' Burns (esq.) no UFC 226; opção para enfrentar Ferguson Imagem: Rigel Salazar/ Ag Fight

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2020 08h00

O nome do próximo adversário de Tony Ferguson no Ultimate segue indefinido. Após Dustin Poirier, favorito da franquia para este combate, anunciar que não enfrentaria o compatriota no UFC 254 por não ter chegado a um acordo financeiro com a organização, outro nome surgiu como possibilidade para assumir o posto: Dan Hooker.

Quem levantou primeiro essa chance foi Eugene Bareman, treinador de Hooker. Apesar de fazer uma ressalva sobre o breve retorno do pupilo aos treinamentos, o técnico não descartou que ele topasse fazer parte do evento programado para a 'Ilha da Luta', no dia 24 de outubro. Agora, quem também aprovou essa possibilidade foi Chael Sonnen.

Em declaração no seu canal do 'Youtube', o ex-lutador do Ultimate destacou que os atletas precisam aproveitar as oportunidades que aparecem de última hora. Sonnen recordou que Hooker, apesar de ter sido derrotado em sua última apresentação, diante de Poirier em junho deste ano, pode se aproximar de uma possível disputa de título caso aceite e vença um duelo com Ferguson.

"Estamos em um esporte que é sobre ter uma oportunidade. Poirier não quer a chance (contra Ferguson) por qualquer motivo, Hooker vai e a pega. O Hooker acaba tendo a oportunidade mesmo tendo perdido a luta anterior, porque o cara que ganhou dele não quer. É assim que funciona. Se você estiver em um torneio e não aparecer no tatame, haverá uma desistência e a outra pessoa seguirá em frente", disse, antes de completar.

"Se eu fosse prever quem será chamado para receber a oferta para essa luta (com Ferguson) - é puramente uma previsão, não falei com ninguém -, gostaria de apresentar a ideia e pensar em Ferguson contra Hooker", concluiu o ex-lutador do UFC.

O UFC 254 tem como luta principal o combate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão dos leves (70 kg). A intenção da liga era casar Poirier e Ferguson no mesmo show para o vencedor já ser apontado como o próximo desafiante ao título.

MMA