PUBLICIDADE
Topo

MMA


Em grande combate, Poirier bate Hooker por decisão unânime no UFC Las Vegas

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

28/06/2020 00h36

Quando o duelo entre Dustin Poirier e Dan Hooker foi anunciado, a expectativa era que ele seria uma verdadeira batalha, principalmente pelo estilo de ambos os lutadores. E o confronto, que foi realizado neste sábado (27), pelo UFC Las Vegas 4 não decepcionou. Os dois atletas fizeram uma grande apresentação durante cinco rounds, com bastante equilíbrio e muita intensidade de golpes, mas a decisão ficou nas mãos dos jurados, que deram o triunfo para o americano de maneira unânime.

Os dois primeiros rounds foi de tirar o fôlego, que os dois partindo para a trocação franca. Dan Hooker começou melhor, aproveitando sua maior envergadura. No entanto, quando começou a ir para a curta distância viu Poirier acertar duros golpes. Na segunda parcial, o ex-campeão dos leves (70 kg) vinha melhor e machucava o rival, mas no último minuto, o neozelandês encaixou uma sequência de socos e o gongo salvou o americano.

No terceiro round, Poirier, recuperado do atraso que sofreu na parte final do assalto anterior, voltou melhor e mais ligado. Ciente disso, Hooker tentou levar o combate para o solo, mas quase foi finalizado com uma guilhotina. Com o embate de volta em pé, o americano conectou duas bombas em Hooker, que absorveu.

No quarto round, com os dois atletas mais cansados, eles começaram a buscar a luta agarrada. Primeiro foi Hooker, que logo levou o americano para o chão. Na sequência, Poirier devolveu a situação e quase encaixou uma chave de braço, mas o neozelandês se defendeu bem e escapou desse ataque. Na sequência, Poirier tentou outra guilhotina, mas a posição escorregou.

Com a luta bem equilibrada, os dois pesos-leves foram para o último round de uma maneira mais cadênciada. Poirier começou conectando mais golpes e Hooker tentou derrubar, mas sem sucesso. Mas o neozelandês não desistiu e conseguiu na sequência, mas viu Dustin fazer uma boa defesa e logo ficar sentado ao lado da grade para se levantar. O neozelandês insistia em levar o confronto para o chão e utilizava a luta agarrada, mas sem impor perigo ao adversário. Na reta final, o americano aproveitou uma bobeira de Dan e o pressionou contra a grade para esperar a decisão ficar nas mãos dos jurados.

Confira todos os resultados:

Peso-leve: Dustin Poirier venceu Dan Hooker por decisão unânime;
Peso-meio-médio: Mike Perry venceu Mickey Gall por decisão unânime;
Peso-pesado: Maurice Greene finalizou Gian Villante no 3ºR;
Peso-médio: Brendan Allen venceu Kyle Daukaus por decisão unânime;
Peso-meio-médio: Takashi Sato venceu Jason Wit por TKO no 1ºR;
Peso-casado: Julian Erosa finalizou Sean Woodson no 3ºR;
Peso-leve: Khama Worthy finalizou Luis Peña no 3ºR;
Peso-pesado: Tanner Boser venceu Philipe Lins por KO no 1ºR;
Peso-palha: Kay Hansen finalizou Jinh Yu Frey no 3ºR;
Peso-pena: Youssef Zalal venceu Jordan Griffin por decisão unânime.

MMA