Topo

MMA


Com o UFC SP na mira, Karol Rosa tem ajuda de namorada para manter treinos

A lutadora Karol Rosa - Divulgação
A lutadora Karol Rosa Imagem: Divulgação

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

28/03/2020 06h00

Após estrear com vitória no Ultimate, em agosto de 2019, Karol Rosa não conseguiu retornar ao octógono mais famoso do mundo com a velocidade em que gostaria. Em outubro, ela enfrentaria Julia Avila, mas uma lesão sua adiou o confronto. Agora a atleta estava programada para atuar no dia 11 de abril, em Portland, contra a mesma adversária, porém, a pandemia de coronavírus cancelou o evento e a brasileira ficou sem luta. Apesar da frustração por não poder atuar, a peso-galo (61 kg) já virou a chave, revelou quando planeja se apresentar e conta com um auxílio especial.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a atleta da equipe PRVT, localizada em Niterói (RJ), lamentou bastante o confronto não sair do papel, mas já adiantou que não gostaria que sua rival fosse alterada quando a colocarem novamente para atuar. No que depender da escolha de Karol, ela já sabe quando e onde pretende atuar, e seria uma nova estreia: no UFC São Paulo, marcado para o dia 9 de maio.

"Eu tinha certeza que ia vencer, estava bem confiante. Era uma luta bem casada, ambas estavam vindo de vitórias, mas faz parte. Tenho certeza de quando marcarem de novo, vamos conseguir lutar (risos). Agora não sei o que vão fazer, como ficará essa questão de viagem. Nesses dias eu vi no jornal que o novo foco da pandemia é nos Estados Unidos, então não sei se vão mudar. Ninguém chegou a falar nada comigo, mas se mudar mesmo, por mim eu lutaria no UFC São Paulo, que vai acontecer em maio. Seria bem legal", disse a lutadora, que ainda não atuou pelo Ultimate no Brasil.

Companheira de equipe da ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, Jéssica 'Bate-Estaca', Rosa destacou que tinha combinado com a colega de treinarem juntas, mas com o cancelamento do seu evento, esses planos foram por água abaixo. No entanto, mesmo com as restrições de sair de casa e com as academias fechadas, a peso-galo confessou que tem contado com a ajuda de sua namorada e atleta do Invicta FC, Jessica Delbonis para se manter ativa e estar pronta para quando receber a notícia que seu combate foi remarcado.

"Antes de cancelar o evento tinha até combinado com a Jéssica da gente treinar juntos, eu ia lá para a casa dela. Mas no dia que fechamos isso, o evento foi cancelado. Então estou treinando na minha casa com a Jessica Delboni, que é lutadora do Invicta minha namorada. Temos alguns materiais e dá para treinar. Não é 100%, mas a gente se ajuda e quebra um galho (risos)", completou a atleta.

No MMA desde 2012, Karol Rosa, de 25 anos, tem uma carreira de 12 vitórias e apenas três derrotas. No seu último compromisso, em agosto de 2019, a lutadora derrotou a compatriota Lara Procópio, por decisão dividida dos jurados, em sua estreia no Ultimate.