Topo

MMA


Comissão veta eventos em Las Vegas até fim de março e ameaça planos do UFC

Dana White concede entrevista coletiva  - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White concede entrevista coletiva Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

Ag. Fight

14/03/2020 18h42

Em reunião especial realizada neste sábado (14) em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética de Nevada proibiu a realização de qualquer evento de combate até o dia 25 de março. Desta forma, o plano do Ultimate de realizar edições a portas fechadas no complexo UFC APEX está em risco. A medida faz parte do plano de prevenção contra a expansão da epidemia global do coronavírus, de acordo com o site da ESPN americana.

Na última quinta-feira, Dana White havia revelado através de suas redes sociais que as edições do UFC programadas para os dias 28 de março e 11 de abril já tinham sido transferidas para Vegas, e que outros shows poderiam ter o mesmo destino. Para isso, a Comissão Atlética de Nevada fará outra reunião, no dia 25 de março.

"Estou em contato constante com diversos médicos e estou familiarizado com os eventos, amadores e profissionais, que foram suspensos por tempo indeterminado. Vou continuar coletando informações e conversando com vários especialistas e estarei preparado para prover informação para a comissão no dia 25 de março", afirmou Bob Bennett, diretor executivo da comissão, à ESPN.

Nesta data, com informações mais recentes sobre a expansão do coronavírus, a entidade decidirá se o UFC poderá ou não seguir com seus planos. Curiosamente, os atletas do card do dia 28 de março, evento originalmente marcado para a cidade de Columbus, têm chegada prevista para Las Vegas no dia 23 deste mês.

Outro combate que deve ser afetado é a disputa de boxe entre Saul Canelo e Joe Saunders, que tudo indica seria realizado no dia 2 de maio, aproveitando o tradicional feriado americano de 'cinco del mayo'.

No entanto, não apenas a proibição de eventos, que pode ser derrubada, como também a falta de tempo hábil para promoção do confronto podem impedir que o atleta mexicano se apresente na data.