Topo

MMA


Ex-UFC quebra braço de rival em evento de jiu-jitsu com "tapas"; veja

A lutadora Pearl Gonzalez venceu a luta - Reprodução/Instagram
A lutadora Pearl Gonzalez venceu a luta Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

26/11/2019 07h00

O confronto entre Pearl Gonzalez e Lilian Marquez teve um desfecho trágico no último sábado (23). As atletas se enfrentavam no Combat Jiu-Jitsu World - liga que segue as regras do jiu-jitsu tradicional, mas permite golpes de mão aberta uma vez que a luta chega ao solo. E quem levou a melhor na disputa foi The Chi-Town Princess. No entanto, ao finalizar sua rival mexicana, a ex-atleta do UFC quebrou o braço de sua adversária.

Dominante e com a guarda passada, Pearl fez uso dos tapas permitidos nessa competição para minar sua rival. Logo em seguida, a americana aproveitou o bom momento para encaixar um triângulo em Lilian, que se recusou a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Sendo assim, Gonzalez fez a transição para um chave-de-braço, e ao forçar acabou quebrando o membro da mexicana.

Assim que sentiu o estalo do braço de sua rival, a atleta avisou ao juiz do duelo - que interrompeu imediatamente a disputa. Com o incidente, a ex-lutadora do Ultimate foi declarada vencedora do combate por finalização.

Atualmente, Pearl faz parte do plantel do Invicta FC - organização de MMA exclusiva para atletas mulheres. A americana soma quatro triunfos e apenas um revés na companhia até então.