Topo

MMA


Após terceira derrota consecutiva, Sérgio Moraes é dispensado pelo UFC

Brasileiro Sergio Moraes comemora após bater o peso para enfrentar Neil Magny no UFC Rio 4 - Julio Cesar Guimarães/UOL
Brasileiro Sergio Moraes comemora após bater o peso para enfrentar Neil Magny no UFC Rio 4 Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Leandro Bernardes

Da Agência Fight

25/11/2019 18h09

Após sete anos de trajetória dentro do UFC, Sérgio Moraes não faz mais parte do plantel da entidade. De acordo com fontes próximas à organização, o brasileiro - que vinha de três derrotas consecutivas - foi dispensado pelo Ultimate. O site 'MMA Fighting' foi o primeiro a dar a informação.

Finalista da primeira edição da versão brasileira do reality show 'The Ultimate Fighter' - substituindo o lesionado Daniel Sarafian -, Serginho, competindo no peso-médio (84 kg), acabou derrotado por Cezar 'Mutante' na final do programa, em junho de 2012. De volta ao peso-meio-médio (77 kg), o faixa-preta de jiu-jitsu se manteve invicto nos sete combates seguintes no octógono do UFC, com seis triunfos e um empate.

Apesar do bom retrospecto inicial na organização, interrompido por um revés para Kamaru Usman - atual campeão da categoria -, o brasileiro deixa a principal liga de MMA do mundo com três resultados negativos em sequência, para Anthony Rocco Martin, Warlley Alves e James Krause. Esta última derrota ocorrida há pouco mais de uma semana, no card do UFC São Paulo, cidade natal do veterano, em uma performance bem abaixo do esperado.

Em sua carreira, Sérgio Moraes, de 37 anos, acumula 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Um dos principais nomes do jiu-jitsu a migrar para o MMA, Serginho conquistou diversos títulos expressivos na arte suave, incluindo quatro campeonatos mundiais, três na faixa-preta e um na faixa-marrom.