Topo

MMA


Cain Velasquez negocia com WWE e pode reencontrar Lesnar no telecatch

Cain Velásquez em pesagem antes do UFC Fight Night - Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Cain Velásquez em pesagem antes do UFC Fight Night Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

30/09/2019 16h44

Cain Velasquez parece mesmo apostar alto na continuidade de sua carreira no pro-wrestling. De acordo com o site 'MMA Fighting', o ex-campeão peso-pesado do UFC está em negociações com algumas das maiores organizações de lutas simuladas do mundo, entre elas a World Wrestling Entertainment (WWE).

Sem competir no MMA desde fevereiro deste ano, quando foi nocauteado por Francis Ngannou, no UFC Phoenix, Velasquez fez duas apresentações no telecatch pela Liga AAA - uma espécie de WWE do mercado mexicano. Além da recompensa financeira vantajosa, caso assine contrato com a WWE, o lutador poderia reencontrar Brock Lesnar - atleta mais bem pago da organização -, desta vez em um confronto de lutas simuladas, já que ambos se enfrentaram em 2010, pelo título dos pesados do UFC, com vitória por nocaute de Cain.

No entanto, apesar de ser fã confesso da modalidade desde criança, Velasquez ainda possui pouca experiência no pro-wrestling. E, ainda que o americano seja um nome reconhecido no mundo das lutas, a história recente de lutadores de MMA que migraram para o telecatch indica que ele precisaria de alguns anos dentro da WWE até que pudesse protagonizar um show com Lesnar. Se este for o caso, a idade avançada e os problemas de lesões podem afastar um acerto com a entidade.

Além disso, Cain ainda possui contrato com o UFC. E, ainda que exista uma cláusula que garanta a possibilidade do lutador se apresentar em eventos de lutas simuladas, um acerto com uma das maiores organizações de pro-wrestling do mundo poderia criar um impasse entre suas duas carreiras.

MMA