Topo

MMA


Cris Cyborg disputará cinturão do Bellator em janeiro de 2020

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

29/09/2019 08h00

Depois de meses de discussões, constrangimento e desencontros com o UFC, finalmente Cris 'Cyborg' já tem data para estear no Bellator. De acordo com o anúncio feito neste sábado (28) durante uma edição do Bellator, a brasileira fará sua primeira luta na nova organização no dia 25 de janeiro, em Inglewood (EUA), contra a canadense Julia Budd.

A cidade, próxima a Los Angeles, assim como o ginásio 'The Forum' foram também palco de seu embate contra Amanda Nunes, em dezembro do ano passado. Na ocasião, Nunes venceu por nocaute em menos de um minuto do combate, no UFC 232.

Em sua estreia no Bellator, porém, Cyborg será a desafiante ao cinturão dos pesos-penas (66 kg), hoje em poder da canadense Julia Budd, atleta que permanece invicta desde novembro de 2011, quando foi finalizada por Ronda Rousey ainda no extinto evento Strikeforce.

As duas atletas demonstraram postura profissional durante a primeira encarada entre elas e, mesmo com o semblante fechado, não deixaram transparecer nenhuma espécie de rivalidade "extra-octógono".