PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

McGregor admite que se dedicou pouco para luta contra Khabib Nurmagomedov

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

20/03/2019 15h41

Conor McGregor não esconde de ninguém que seu maior objetivo neste momento é fazer a revanche contra Khabib Nurmagomedov no UFC. O irlandês foi finalizado pelo campeão peso-leve (70 kg) em seu último desafio no octógono, em outubro de 2018. E, agora de cabeça fria, o próprio admitiu que lhe faltaram motivação e dedicação para o duelo, além de não ter dado o devido respeito ao rival.

De acordo com o site BJPenn.com, durante conversa com fãs no último final de semana em Chicago (EUA), McGregor explicou que a rotina de treinos e lutas fez com que o ímpeto de outros tempos diminuísse. Apesar disso, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves destacou que está confiante e ansioso para retornar ao octógono o mais breve possível.

"Se você faz isso o tempo todo e ano após ano, é aí que a motivação diminui, que falta dedicação, e você é surpreendido. É isso o que eu sinto que aconteceu aqui, eu não dei a ele o devido respeito, eu andei para frente, eu não me importei, eu fui pego por aquele overhand", afirmou McGregor.

"Se eu estivesse ligado, não teria sido pego por aquele overhand em nenhum tipo de luta. Estou muito confiante, muito ansioso, em boa forma, vamos continuar", ressaltou, ao citar o golpe que recebeu no segundo round do duelo, quando levou um knockdown.

Ao tentar justificar por que Khabib deveria lhe conceder a revanche, McGregor citou a postura que adotou durante a briga generalizada após a luta, quando membros do time do rival invadiram o octógono para agredi-lo.

Pela confusão, tanto Nurmagomedov quanto Conor foram suspensos e multados, mas o irlandês teria garantido que isso ainda não está resolvido.

"Quando há disputa, deve haver uma revanche. Houve disputa no meu último (duelo), eu bati no irmão e no primo dele em cima do octógono, e ele tentou pular e correr. Isso não acabou, houve disputa, então tem que haver uma revanche", concluiu.

Devido à participação na confusão no UFC 229, Conor foi suspenso por seis meses e Khabib por nove. Deste modo, 'The Notorious' está liberado para retornar ao octógono a partir de abril, enquanto o russo só deverá colocar o seu cinturão em jogo novamente no segundo semestre de 2019.

Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, McGregor somou 21 triunfos e quatro derrotas. Já Nurmagomedov, acumulou 27 vitórias no cartel invicto.

MMA