Jon Jones passa com sucesso em exame antidoping do UFC 232

Todo esforço que o UFC fez para garantir o retorno de Jon Jones ao MMA parece ter valido a pena. Isso porque o campeão dos meio-pesados (93 kg) testou negativo nos exames antidoping realizados durante o UFC 232, sediado em Inglewood (EUA), no último dia 29 de dezembro. Portanto, mesmo em meio ao turbilhão de testes passados que quase o tiraram de ação, sua vitória contra Alexander Gustafsson foi legítima.
A informação foi dada primeiramente pela ESPN americana através de suas redes sociais. Jones foi testado pela USADA (agência antidoping americana) e pela CSAC (Comissão Atlética do Estado da Califórnia), responsáveis pela regulação dos atletas durante o evento. As amostras do campeão não apontaram nenhuma substância proibida, nem mesmo o metabólito M3 (turinabol), que fez Bones ser suspenso por um ano e meio do esporte.
Na ocasião, em julho de 2017, Jon testou positivo e teve sua vitória contra Daniel Cormier transformada em um 'no contest' (luta sem resultado). O sucesso do campeão nos testes do último evento da temporada de 2018 com certeza agradou a Dana White. Durante a coletiva de imprensa após o show, o presidente do Ultimate afirmou, em tom irônico, que se mataria caso Bones fosse pego no doping novamente no UFC 232.
Apesar de ter passado com louvor nos testes, Jones ainda tem que provar sua inocência com outra entidade. Isso porque, além da USADA e da CSAC, o atleta foi submetido a testes antidoping da VADA (Associação Voluntária Antidoping) durante o UFC 232. E o resultado deste último ainda não foi divulgado oficialmente.
Com o caminho livre de polêmicas fora dos octógonos, Jones já possui uma estimativa de quando voltará a atuar. Recentemente, o próprio lutador postou em suas redes sociais uma foto em que Anthony Smith aparece, com a seguinte legenda: "Tanto para estudar, isso vai ser divertido". Os dois provavelmente medirão forças pelo cinturão dos meio-pesados no dia 2 de março, em Las Vegas (EUA), no UFC 235.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.