Topo

MMA


Bisping relata confusão com Jon Jones nos bastidores do UFC 232

Michael Bisping - John Phillips/Getty Images
Michael Bisping Imagem: John Phillips/Getty Images

Ag. Fight

03/01/2019 17h33

Michael Bisping é ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC mas, após pendurar as luvas, o britânico passou a exercer uma nova função dentro do esporte: a de comentarista de MMA. E foi exatamente na nova profissão que o ex-atleta se envolveu em uma confusão. Durante relato em seu próprio podcast 'Believe You Me', 'The Count', como é conhecido, revelou que Jon Jones o ofendeu nos bastidores do UFC 232, realizado em Inglewood (EUA) no último sábado (29).

Após Jones reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Alexander Gustafsson, o americano participou de uma entrevista para os canais 'Fox Sports' - emissora pela qual Bisping trabalha. E, de acordo com o veterano britânico, enquanto as câmeras estavam desligadas, 'Bones' teria proferido palavras nada amigáveis direcionadas a ele. O motivo teria sido um encontro anterior entre os dois, quando Jon aparentemente ficou irritado com as perguntas feitas por 'The Count'.

"Eu não me importo em fazer perguntas difíceis e eu fiz algumas perguntas a Jon Jones, que aparentemente não gostou porque depois da luta nós o entrevistamos novamente e quando estávamos no intervalo comercial ele estava falando m***. Ele : 'É o filho da p*** do Michael Bisping que vai estar fazendo perguntas de novo, com seu papo de m*** idiota?'", revelou Michael.

Como não poderia deixar de ser, o assunto pelo qual Jon ficou incomodado em responder envolvia o mais novo caso de doping do atleta. Bisping teria perguntado para Jones, antes do UFC 232, o que aconteceria caso o americano fosse flagrado novamente após o combate contra o sueco. O agora comentarista ainda aproveitou para justificar seu questionamento ao dizer o que ele faria se estivesse na situação de Gustafsson.

"Eis o que nunca falamos sobre: ele testou positivo em agosto, ele testou positivo em setembro e testou positivo em dezembro. Agora eles estão dizendo que são metabólitos e estão dizendo que a presença de Turinabol pode permanecer em seu corpo por um longo tempo. Então, se você juntar tudo isso, ele provavelmente vai testar positivo depois da luta ", afirmou Bisping, antes de narrar como transcorreu a entrevista com Bones antes do UFC 232.

"Então, eu disse, 'Jon, houve alguma discussão sobre o que acontece se você testar positivo depois da luta?' - Porque eu vou te dizer, se eu sou Alexander Gustafsson e você me superou no terceiro round, mas o filho da mãe testa positivo .... Eu não me importo com quantas pequenas pitadas de sal dentro de uma piscina olímpica foram achadas. Eu iria querer que isso (resultado da luta) fosse mudado para um 'no contest'.Ele (Jones) respondeu: 'Bem, você sabe, estou ansioso por essa luta, essa luta vai ser ótima e blá blá blá' - ele simplesmente ignorou totalmente a pergunta. Você podia ver que ele não estava feliz", relatou.

Portanto, apesar de não ter afetado seu desempenho dentro do octógono, a questão do doping pode realmente estar tirando o sono do campeão dos meio-pesados. E não somente dele. Durante a coletiva de imprensa após o evento, Dana White afirmou de forma irônica que iria se matar, caso Jon Jones testasse positivo para exames antidoping novamente.