Santiago Ponzinibbio carrega Argentina nas costas na estreia do UFC no país
Quando o UFC voltou ao Brasil depois de 13 anos, em 2011, para iniciar o que seria o grande boom do MMA no país, havia muitos lutadores em evidência: Anderson Silva, Vitor Belfort, Maurício 'Shogun', Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Wanderlei Silva e tantos outros. Neste sábado, o Ultimate estreia na vizinha Argentina ancorado em apenas um atleta local: Santiago Ponzinibbio.
Embora o card tenha também outro argentino, o veterano Guido Cannetti, é abissal a diferença de qualidade e popularidade entre os dois. É Ponzinibbio, apelidado de 'Gente Boa', quem carregará, no evento que será realizado na Arena Parque Roca, em Buenos Aires, a missão de atrair público e transformar o MMA em um grande esporte no país. Para isso, a primeira tarefa é vencer Neil Magny no combate principal do show.
Uma eventual vitória de Santiago, além de representar a sétima consecutiva, pode iniciar a caminhada para o status de ídolo local. E a expectativa já é bastante grande: segundo o diário 'Olé', no início do mês já haviam sido vendidos quase 80% dos ingressos para o show.
Ponzinibbio é um velho conhecido do torcedor brasileiro, tendo participado da segunda edição do programa 'TUF Brasil'. Foi lá que ganhou o apelido usado até hoje, quando dizia, bem-humorado, que "apesar de argentino, era gente boa". No evento, ele terá a companhia de seis atletas da terra que o revelou para o MMA: Anderson 'Berinja', Alexandre Pantoja, Michel 'Trator', Poliana Botelho, Cezar 'Mutante' e Johnny Walker - que, apesar de nascido no Rio de Janeiro, vai usar a bandeira do Reino Unido, local onde mora.
O UFC Buenos Aires será transmitido pelo canal Combate a partir das 22h (de Brasília). O card principal está previsto para 1h, também no horário da capital brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.