Paige VanZant revela ter quebrado braço durante luta no UFC St. Louis

No co-main event do UFC St. Louis, ocorrido nesse domingo (14), nos Estados Unidos, Paige VanZant foi derrotada por Jessica Rose-Clark por decisão unânime dos juízes laterais na sua estreia como peso-mosca (57 kg). E, aparentemente, terminar o confronto foi uma missão bastante difícil para a americana. Isso porque no intervalo do primeiro para o segundo round a atleta chegou dizer ao seu córner que achava que tinha quebrado o braço.
A confirmação da lesão veio pelo Instagram da americana algumas horas após a luta, quando já havia sido examinada por médicos. A lutadora postou uma foto na rede social na qual aparece deitada em uma maca com o pulso inchado. Na mesma publicação, a atleta divulgou a imagem do seu raio-x, mostrando claramente o seu osso quebrado. De acordo com VanZant, foi duro para ela se recuperar durante a luta e ainda usar o braço direito, lado que estava fraturado.
"Bem, quebrei o meu braço. Fui capaz de terminar a luta, mas como vocês puderam ver, tive uma dura recuperação e foi difícil usar o braço direito. Obrigada ao UFC e a minha oponente. Obrigada aos meus técnicos e, o mais importante, ao meu head coach Daniel Burke e Fabiano Scherner. Voltarei melhor e mais forte do que nunca. Tudo faz parte do jogo da luta. Deus tem outros planos para mim", escreveu a atleta na legenda.
Antes desse confronto, a americana estava há pouco mais de um ano sem subir no octógono. Com este resultado negativo, VanZant - que chegou ao UFC como uma promessa - acumula três derrotas nas últimas quatro lutas. Como profissional, a lutadora tem sete vitórias e quatro revezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.