Ex-desafiante ao cinturão é pega no doping e suspensa por 18 meses do UFC

Em mais um capítulo que comprova a evolução na luta contra o doping, a americana Jessica Penne foi suspensa por 18 meses das competições após ser flagrada em um exame surpresa fora do período de competição. O teste em questão foi realizado em março de 2017 e originalmente foi classificado como limpo (livre de substâncias ilegais).
No entanto, em um segundo momento a USADA (agência americana antidoping) consultou o passaporte genético da atleta (uma espécie de arquivo com todos os testes realizados por Jessica) e detectou uma variação hormonal que, mesmo dentro do limite estipulado, acusava para o uso de alguma substância ilegal.
Ex-desafiante ao cinturão dos palhas (52 kg) do UFC, Penne foi informada do resultado do exame e, de acordo com o anúncio emitido pela entidade na última sexta (5), passou a colaborar com a investigação, identificando inclusive um suplemento indicado por seu médico que teria sido a origem da contaminação sanguínea por DHEA (Desidroepiandrosterona).
Curiosamente, apesar do teste ter sido realizado em março de 2017, a atleta ainda era considerada inocente em 2 de abril daquele ano, data em que ela enfrentou e acabou derrotada por pontos por Danielle Taylor. Dua punição, desta forma, se inicia ao dia posterior ao duelo e termina no próximo dia 22 de outubro de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.