Topo

MMA


Carlos Condit revela possibilidade de aposentadoria após duelo no UFC 219

AP Photo/The Canadian Press, Paul Chiasson
Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Paul Chiasson

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

29/12/2017 13h08

 

Sem subir no octógono desde a derrota para Demian Maia em agosto de 2016, Carlos Condit voltará a lutar no próximo sábado (30) após mais de um ano afastado dos cages. No UFC 219, o americano enfrentará Neil Magny no último evento do ano em Las Vegas (EUA) e em um duelo que pode marcar o fim de sua carreira.

Durante uma conversas com jornalistas em media day realizado na última quinta-feira (28), Condit deixou claro que o seu gosto pelo esporte continua o mesmo. No entanto, de acordo com o americano, para ser um lutador é necessário sacrificar muita coisa e, por isso, a sua carreira pode estar perto do fim.

"A minha paixão pelo esporte nunca mudou, mas tem muita coisa que entra em jogo. Dentro do cage e da academia, você precisa sacrificar um pouco sua família. Para um camp, você precisa estar totalmente focado mentalmente e emocionalmente. Honestamente, eu tenho trabalhos mais importantes, tenho uma família, tenho filhos e as vezes é difícil conciliar tudo", declarou, antes de apontar que uma derrota pode decretar o fim de sua carreira.

"Um derrota provavelmente abalará meus projetos de continuar. Ainda não pensei nisso, nem pensei na possibilidade de perder. Mas essa é uma possibilidade. Estou confiante", afirmou.

Enquanto esteve afastado do octógono, boatos de que o americano iria se aposentar não tardaram a surgir. Contudo, Condit revelou que foi o seu bom desempenho nos treinos que o motivaram a seguir lutando - pelo menos até o dia de hoje.

"Eu voltei para a academia e as coisas começaram a acontecer. Eu aprendi coisas novas e continuei progredindo e esse foi um sinal de que deveria continuar enquanto ainda posso", contou.

Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), Condit não vive boa fase e perdeu suas últimas duas lutas. Aos 33 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 30 vitórias e 10 derrotas.