Topo

MMA


Dos Anjos se candidata a disputar cinturão do UFC caso vença Lawler

Rafael dos Anjos comemora depois da luta contra Tarec Saffiedine - Suhaimi Abdullah/Getty Images
Rafael dos Anjos comemora depois da luta contra Tarec Saffiedine Imagem: Suhaimi Abdullah/Getty Images

Ag. Fight

15/12/2017 15h26

 

Rafael dos Anjos está prestes a enfrentar Robbie Lawler neste sábado (16), no UFC Canadá, pela divisão meio-médio (77 kg). De acordo com o lutador, há uma promessa do presidente da maior organização de MMA do mundo de que o vencedor deste confronto será o próximo da fila para desafiar Tyron Woodley pelo cinturão da categoria. E com claras expectativas para voltar a conquistar um título do Ultimate, o brasileiro disse estar confiante que Dana White cumprirá com a sua palavra.

O atual campeão da categoria deve passar por uma cirurgia no ombro, como o próprio revelou recentemente. Apesar disso, acredita que será o próximo adversário de Woodley e assegurou, durante conversa com os jornalistas no 'media day' do evento, que está longe de pensar em uma aposentadoria.

"Acredito no que ele disse primeiro, no que o Dana disse primeiro. Claro que eu tenho essa imagem na minha cabeça, de ter uma chance de lutar pelo cinturão. Ainda estou competindo, porque penso no cinturão. Penso em ser campeão. Quando eu pensar que não posso conseguir mais, então eu paro. Me aposento. Agora, eu consigo. Eu acredito no Dana, na sua primeira resposta", garantiu o ex-campeão dos leves (70 kg).

Mesmo com consciência de que possui uma desvantagem física em relação aos seus adversários na sua nova categoria, o brasileiro parece confiante de que isso não é o suficiente para afetar as suas performances no octógono. Atualmente na quarta colocação do ranking oficial dos meio-médios, dos Anjos prevê que continuará em ascensão na divisão.

"Sei que ele é maior do que eu. Eu acabei de subir, sou novato. Sou novo na divisão. Mas não vou desistir ou fugir. Sinto que este é o meu momento. É como eu me sinto, sinto que vou continuar subindo e o Robbie descendo. Ele é o tipo de cara que não quer fazer hora extra no octógono. Ele vem para finalizar. Meu objetivo é lutar pelo título. Meu objetivo é ser o campeão de duas divisões. Todo objetivo que eu estabeleço na minha vida, eu conquisto. Tenho certeza que vou conquistar esse também", analisou o lutador.

Esta será a terceira luta do brasileiro na divisão de 77 kg, que vem de duas vitórias seguidas. Desde que perdeu o cinturão dos leves, em julho de 2016, Dos Anjos revelou dificuldades para bater o peso na sua categoria original. Por isso, dos Anjos optou em mudar de divisão, onde tem obtido sucesso.