Dana White classifica Jones como "maior talento desperdiçado da história"
Após mais um caso de doping, a situação de Jon Jones no maior torneio de MMA do mundo ficou bastante complicada. E, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) deverá entrar para a história como o maior talento perdido de todos os tempos do esporte mundial.
A forte declaração foi dada durante entrevista ao podcast 'The TSN MMA Show'. Nela, White foi convidado a refletir sobre o que seria de Jones caso o atleta não tivesse os problemas que acumulou por conta do doping.
"De todos os tempos. De todos os esportes. O cara é tão talentoso e privilegiado que só Deus sabe o que ele estaria fazendo agora se ele nunca tivesse se metido em problemas. Ele poderia possivelmente ser campeão dos pesos-pesados e ter um recorde de defesa de cinturão que não poderia ser quebrado. A lita continua e continua sobre o que Jon Jones poderia ter sido", afirmou o dirigente.
Como Jon Jones já havia sido suspenso por substância de aumento de performance, a reincidência pode fazer com que o atleta fique até quatro anos suspenso. Perguntado se espera por uma pena um pouco menos rígida, Dana White deixou bem claro todo o seu esgotamento com relação ao assunto.
"O que quer que aconteça (com a suspensão), acontece. Acredite em mim, eu não estou mais emocionalmente ou mentalmente envolvido nisso", encerrou.
A data do julgamento de Jon Jones ainda não foi oficializada. Recentemente, o diretor executivo do UFC afirmou que o caso ainda deve demorar a ter seu desfecho final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.