PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana White classifica Jones como "maior talento desperdiçado da história"

Diego Ribas
Imagem: Diego Ribas

Ag. Fight

18/10/2017 18h25

 

Após mais um caso de doping, a situação de Jon Jones no maior torneio de MMA do mundo ficou bastante complicada. E, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) deverá entrar para a história como o maior talento perdido de todos os tempos do esporte mundial.

A forte declaração foi dada durante entrevista ao podcast 'The TSN MMA Show'. Nela, White foi convidado a refletir sobre o que seria de Jones caso o atleta não tivesse os problemas que acumulou por conta do doping.

"De todos os tempos. De todos os esportes. O cara é tão talentoso e privilegiado que só Deus sabe o que ele estaria fazendo agora se ele nunca tivesse se metido em problemas. Ele poderia possivelmente ser campeão dos pesos-pesados e ter um recorde de defesa de cinturão que não poderia ser quebrado. A lita continua e continua sobre o que Jon Jones poderia ter sido", afirmou o dirigente.

Como Jon Jones já havia sido suspenso por substância de aumento de performance, a reincidência pode fazer com que o atleta fique até quatro anos suspenso. Perguntado se espera por uma pena um pouco menos rígida, Dana White deixou bem claro todo o seu esgotamento com relação ao assunto.

"O que quer que aconteça (com a suspensão), acontece. Acredite em mim, eu não estou mais emocionalmente ou mentalmente envolvido nisso", encerrou.

A data do julgamento de Jon Jones ainda não foi oficializada. Recentemente, o diretor executivo do UFC afirmou que o caso ainda deve demorar a ter seu desfecho final.

MMA