Topo

MMA


Sem tempo a perder, Glover luta por "bilhete dourado" no UFC Suécia

Glover Teixeira - Steve Marcus/AFP
Glover Teixeira Imagem: Steve Marcus/AFP

Ag. Fight

28/05/2017 06h00

 

Número dois do ranking oficial dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Glover Teixeira terá pela frente o atleta imediatamente à sua frente na seleta lista neste domingo (28), quando encara Alexander Gustafsson em Estocolmo, capital da Suécia. Ao vencedor de tão ilustre combate deve caber o direito de disputar o cinturão da categoria, fato que coloca ainda mais pressão nos ombros do brasileiro. As lutas do card terão início às 10h30 (de Brasília) 

Próximo de completar 38 anos, Glover não tem mais tempo a perder. Caso perca seu bilhete dourado neste domingo, é possível que chance como esta não apareça novamente na carreira. Ou seja, vencer é a única opção para o mineiro que foi derrotado por Jon Jones ainda em 2014, quando disputou o título pela primeira vez.

De lá para cá, Glover deu seu habitual show de nocautes e finalizações contra quem aparecesse na sua frente, em clara postura de não escolher adversários que tanto agrada aos promotores do show. No entanto, seu dois últimos desempenhos ficaram abaixo da média e fizeram seus fãs acenderem o sinal de alerta.

Enquanto em agosto do ano passado o meio-pesado acabou nocauteado por Anthony Johnson em meros 13 segundos, em fevereiro deste ano Glover esteve irreconhecível diante do inexpressivo Jared Cannonier e venceu apenas por pontos, resultado alcançado apenas quatro vezes em sua carreira, a segunda no UFC.

Ciente disso, o brasileiro agarrou a chance que teve. Ao ver a aposentadoria prematura de Anthony Johnson ser anunciada e uma brecha ser aberta pela saída de Ryan Bader, que assinou com o Bellator, Glover topou encarar o favorito oponente na casa dele como forma de se manter no topo da fila. Estratégia correta para quem não tem tempo a perder. Resta saber se a carga não será acima do possível para o veterano.