Miesha Tate descarta retorno ao UFC nos moscas
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC não escondeu a principal razão para descartar seu retorno ao esporte: o corte de peso. Quando fazia parte do plantel do Ultimate, a americana teve que subir de peso para se adequar aos padrões da categoria em que conquistou o título. Contudo, Miesha deu a entender que ganhou alguns quilos desde que pendurou as luvas, razão que, acrescida a um problema de tireoide, dificultaria ainda mais sua descida rumo a categoria que tanto desejava enquanto competia.
“Não há nenhuma categoria de peso ou quantidade de dinheiro que possa me dar vontade de voltar ao esporte. A única coisa que me faria querer competir de novo é o meu coração, e isso é tudo o que eu ouço. Honestamente, não estou interessada em fazer esse corte de peso. Neste momento, prefiro lutar nos penas e não nos moscas. Estou cansada de cortar peso. É exaustivo demais. Prefiro não cortar peso algum e lutar na categoria dos penas. A divisão dos moscas não me interessa”, relatou a ex-campeã.
Além de explicitar a principal razão para se manter fora do esporte, Miesha não escondeu sua satisfação com a nova fase de sua vida. De quebra, a americana, atleta que deixou o MMA após duas derrotas - entre elas a disputa de cinturão contra Amanda Nunes -, garantiu que ainda treina, mas apontou o fato de que a principal diferença está na falta de pressão por resultados, situação bem diferente da vivida enquanto era lutadora.
“Estou feliz agora fazendo o que faço. Sinto que tenho todos os benefícios de treinar sem a pressão da parte final de um camp, que é muito difícil. Competi no MMA por 11 anos e fiz wrestling por quatro anos antes disso então. Definitivamente não quero voltar, não tenho essa vontade. Sinto que, sem dúvidas, tomei a decisão certa”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.