Topo

NBA anuncia mais nove jogadores diagnosticados com covid-19

25 dos 351 jogadores que estarão no retorno da NBA tiverem a presença do coronavírus detectada no organismo - Joe Murphy/NBAE via Getty Images
25 dos 351 jogadores que estarão no retorno da NBA tiverem a presença do coronavírus detectada no organismo Imagem: Joe Murphy/NBAE via Getty Images

02/07/2020 15h19

Nove jogadores da NBA foram diagnosticados com a covid-19 em 344 exames realizados entre 24 e 29 de junho, uma porcentagem de 2,6%, nos preparativos para a retomada da temporada no dia 30 de julho, informou hoje a liga.

A NBA, que não informou as identidades dos jogadores infectados ou de suas equipes, havia anteriormente registrado casos de 16 jogadores com a doença em 23 de junho na semana passada.

Dessa forma, "25 dos 351 jogadores tiverem a presença do coronavírus detectada desde que os exames começaram em 23 de junho", afirmou a liga em um comunicado conjunto com a Associação de Jogadores (NBPA).

Alguns desses jogadores infectados tornaram seus casos públicos desde a semana passada, como os atletas do Brooklyn Nets, Spencer Dinwiddie e DeAndre Jordan, que descartaram sua participação na retomada da temporada.

Além disso, a NBA disse que nos 884 testes para covid-19 realizados em funcionários das equipes entre 23 e 29 de junho, 10 deram positivo.

"Qualquer jogador, treinador ou membro da equipe que testar positivo permanecerá em auto-isolamento até que atenda aos protocolos de saúde pública para poder interromper o isolamento e seja liberado por um médico", enfatizou a liga.

Os testes são aplicados aos membros das 22 equipes que retomarão a temporada em 30 de julho no complexo esportivo da Disney World (em Orlando, na Flórida), onde todas as franquias serão instaladas a partir de 7 de julho.