Topo

New Orleans Pelicans tem três atletas diagnosticados com a covid-19

Ginásio do New Orleans Pelicans - Doug Pensinger/Getty Images/AFP
Ginásio do New Orleans Pelicans Imagem: Doug Pensinger/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 15h38

O New Orleans Pelicans tem três atletas confirmados com covid-19. Todos foram diagnosticados após o primeiro dia de testagem da NBA, realizado no último dia 23. As informações foram confirmadas hoje pelo vice-presidente do clube, David Griffin, em entrevista a jornalistas.

Segundo Griffin, que optou por não revelar quais jogadores estão com a doença, eles já estão em isolamento. Ele ainda utilizou seu tempo de fala para opinar sobre o impacto que a covid-19 terá no basquete.

"A liga tinha um sistema que foi projetado para identificar esses casos. O sistema funcionou e vamos lidar com isso da melhor maneira possível", disse Griffin.

"Mas do ponto de vista do basquete, acho que você verá que a covid tem um enorme impacto sobre as equipes. Vocês viram como o Brooklyn [Nets, com dois casos confirmados] foi realmente prejudicado pela situação da covid. Então, novamente, isso é algo em que todos estamos à mercê do mesmo inimigo."

Na semana passada, a NBA anunciou que 16 jogadores foram diagnosticados com a covid-19, das 22 equipes que estão em Orlando. O retorno da competição está marcado para 30 de julho, na Disney World em Orlando, Flórida, onde as equipes estarão isoladas na chamada "bolha". Nessa oportunidade, o Pelicans enfrentará o Utah Jazz.